Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Num primeiro momento, a casa de Shows "Forrock" foi muito importante na consolidação do evento "Maior São João do Mundo". Até sua criação em 1985, Campina Grande não tinha um local para grandes shows, sendo alguns realizados em clubes, alguns pequenos e sem a acomodação adequada para o público. A partir do empreendimento do empresário João Gregório, a cidade campinense e mesmo a Paraíba como um todo, vislumbraram a possibilidade de se ter grandes empreendimentos na área de eventos, pois isso atraía um interessante público, que gerava dividendos e conseqüentemente, empregos diretos e indiretos.

O Forrock de certa forma, ajudou a alavancar o evento São João e no ano seguinte a sua estréia, surgiria o Parque do Povo, o palco principal de nossa mais popular festa.

O Forrock em 1986 (Foto: Diário da Borborema)

Trazemos aos nossos internautas, algumas propagandas do Forrock datadas do ano de 1985, publicadas no Diário da Borborema.


Pois é, quem te viu, quem te vê. A foto abaixo registra o abandono do outrora badalado Forrock em Campina Grande. Antes um dos maiores orgulhos da cidade, hoje a ex-casa de shows amarga um terrível esquecimento. Sem dúvida, ainda seria um bom local para eventos de médio porte, algo que falta a Campina.



O prédio do Forrock está edificado na Av. Almirante Barroso, no Bairro do Cruzeiro e detenta a condição de depósito da Prefeitura Municipal, onde estão guardadas todas as barracas e afins montadas ano após ano no Parque do Povo.

7 comentários

  1. Daniel on 13 de janeiro de 2010 às 20:38

    Onde ficava mesmo o Forrock???
    Era lá no atualmente Bairro "cinza", não, acho que ali era o antigo Parque Ivandro Cunha lima...?!?

     
  2. Anônimo on 24 de janeiro de 2010 às 21:30

    O Forrock ficava na Av. Almirante Barroso, já no Bairro do Cruzeiro.

     
  3. Anônimo on 29 de março de 2010 às 19:08

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  4. Anônimo on 29 de março de 2010 às 19:13

    IMPLANTAÇÃO DA CASA BRASILNO ANTIGO FORROCK

    Parte do prédio foi transformado na Casa Brasil, onde a Prefeitura oferece cursos para jovens na área de informatica.

    A Casa Brasil possui o objetivo de promover a cidadania, favorecendo a capacitação, a cultura, o lazer e a inclusão digital, notadamente aos cidadãos de baixa renda, através de parcerias com a AMDE – Agência Municipal de Desenvolvimento, CODISMA – Cooperativa Cultural UFPB, Fundação Sistêmica, UFCG, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, CNPQ, por meio do Governo Federal.

    No local são oferecidos diversos serviços como o Telecentro que oferece treinamento e acesso livre ao cidadão dos recursos de informática e internet, Laboratório de Manutenção que promove capacitação, permitindo melhor e mais qualificado acesso ao mundo do trabalho, por meio de cursos que habilitem na área de manutenção de equipamentos de informática, além de Laboratório de Multimídia, Oficina de Rádio, Sala de Leitura e Auditório estruturado para palestras, cursos e atividades sociais, com capacidade para 80 pessoas.

     
  5. Anônimo on 25 de junho de 2019 às 22:25

    Atualmente funciona o call center, fica de frente ao colégio Panorama.

     
  6. Anônimo on 1 de março de 2020 às 20:22

    hoje é a empresa de telemarketing, A&C.

     
  7. José Marcelo on 4 de maio de 2022 às 23:25

    É onde fica a atual A&C

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br