Este palacete, de belos traços arquitetônicos, serviu como a residência do comerciante José Barbosa, proprietário da Loja Campinense, que se localizava no Largo do Rosário, hoje Praça da Bandeira.
Foi o Sr. José Barbosa que, no ano de 1926, imbuído dos poderes conferidos por presidir a Sociedade Aristocrática Campinense Club, proibiu a prática do futebol pelo clube, após a morte de um funcionário seu em brigas surgidas em campos de futebol.
Na Década 1940 o imóvel passou a operar comercialmente, abrigando o Hotel Regina, mais tarde e sob nova direção, veio o Hotel/Bar Canecão, vindo a ser totalmente demolido no início da Década de 1980, dando lugar a agência do Banco Itaú, na Rua Sete de Setembro.
Fonte Consultada:
'Retratos de Campina Grande'
Conheci essa casa no ano de 1953 na qual já funcionava o Hotel Regina, porem ainda preservava toda a sua originalidade. Ao lado funcionava um pôsto agrícola e em seguida o Armazem do Norte.
Não tenho muita certeza por que eu era muito pequeno criança na época, mas o último propietario do hotel Regina foi o sr.Cezar Falcão sua esposa dona Iracema que era minha tia, eles administrava e tambem morava no hote juntamente com suas tres filhas, Marilene, Marilice Marlene e que mais tarde casou com o Engenheiro Roberto Paloma que construiu o Edifício mais alto da rua Maciel Pi, nheiro. Após a conclusão da obra o Engenheiro Roberto faleceu e prédio ficou conhecido até os dias de hoje como Edifício Engenheiro Roberto Paloma. Meu nome é marcelo, sou sobrinho da esposa do propietario Cezar Falcão. Não tenho muito certeza, por ser muito criança
, mais era os comentários que eu ouvia falar em casa dos meus pais.