O sr. Delmiro Santiago enviou ao blog "RHCG" uma coleção de fotos retratando carnavais do passado, evento que já foi bastante forte em nossa cidade. Primeiramente observaremos as fotos:
" Na primeira foto estão da esquerda pra direita Delmiro, Aparecida, Chico Porto, essa loirinha não lembro o nome mas era filha ou sobrinha do dono de uma loja que tinha na rodoviaria velha chamada o Mundo das Bijouterias (hoje ela mora em João Pessoa) e Paulo Cesar (Paulinho).
Na segunda foto temos uma particularidade. Ela foi tirada na Praça da Bandeira junto a um monumento que ali existia simbolizando a chegada da água de boqueirão a Campina Grande, na frente do Correio. Naquele tempo (carnaval de 1972) quando a festa acabava no GRESSE na quarta feira de cinzas pela manhã a orquestra descia a rua Floriano Peixoto em direção ao centro, mas precisamente a Praça da Bandeira e somente lá depois de gastarmos os últimos cartuchos de folia encerrar o carnaval. Depois a gente ia no bar do Joca onde é hoje o centro de compras e pegava um sanduiche com café bem quente pra tirar a ressaca. Na foto estão, de pé: Delmiro, Chico Porto, e Vandick Wagner (falecido), sentados estão Elosmar, Deodoro Porto e Paulinho.
As ultimas duas fotos são do carnaval de 74, a primeira é a mesma turma mas desta vez incrementado pelas meninas antes de ir para o corso, e a outra é ao lado da antiga boate cartola depois do corso.
Antes de encerrar gostaria de chamar a atenção pra um detalhe; em todas as fotos postadas no site as pessoas aparecem sorrindo, felizes, alegres como prova de que a vida era uma festa.
Me orgulho de participar e colaborar com o sucesso dessa página e relembrar tantas emoções vividas nesta cidade".
***
Nós do blog "RHCG" é que agradecemos senhor Delmiro e aproveitamos para disponibilizar um tema daquele carnaval de 1972, já tão distante:
Delmiro!!!!!amado amigo....
Que surpresa maravilhosa olhar para
estas fotos....Deodoro,o padre que me casou com Eraldo na festa de São
João em frente lá de casa em cima de um caminhão! Valeu.....estou rindo e chorando ao mesmo tempo,por lemrar do
passado lindo que tivemos.
Bjos,
Eneida.
Momentos felizes que não voltam mais. Campina Grande que eu tanto amo.