Graças ao colaborador Helder Racine, relembramos no RHCG os carnavais dos anos 60, especificamente os realizados no Gresse. As fotos seguem abaixo:
Na primeira imagem, podemos perceber que o lança-perfume era acessório indispensável para brincar o Carnaval nos anos 60.
Na segunda foto, relembramos o Carnaval do antigo GRESSE com: Marlene Racine, Guia Pereira , Lourdes Souto , Magaly Guimarães , Miriam e outras. Matinê da década de 60.
Em semana pré-carnavalesca vale o registro do que foi o Carnaval campinense! Na terceira fotografia, a folia da década de 60 retratando a mãe de Helder Racine: Marlene Racine e suas tias Guia Pereira e Lourdes Souto acompanhadas por um grupo de senhoritas nas "matinês" do antigo Gresse.
Escutem um tema do carnaval da época:
Escutem um tema do carnaval da época:
Ah... quanta recordação dos velhos carnavais que marcaram época em Campina Grande! Chuvas de confetes, serpentinas, lanças perfume, desfiles, blocos, muita alegria e descontração.
Em 1953 eu morava na Rua Epitacio Pessoa quase esquina com a Rua João da Silva Pimentel. O nosso vizinho, Nelson Alves da Silva, filho do Sr. Raimundo Alves da Silva conceituado empresário campinense na época, organizou um bloco carnavalesco que ficou imortalizado nos anais da história da velha Rua do Lapa. Reminiscências de tranquilos e velhos tempos que não voltam mais...!
Sr. Edmilson que tal o sr. escrever um texto sobre esse bloco para publicarmos aqui?
KKK era moda ningúem sorrir nas fotos?
Quando vejo essas roupas das mulheres brincando, Quem diria que chegaria ao ponto das mulheres no carnaval ficarem praticamente nuas,isso já nos anos 80 e cada vez mais piorando a imoralidade nesse país
Carnavais de Neco Belo um dos fundadores Dos carnavais de Campina
Linda fotos Helder Racine, realmente marcantes.
Sr. Neco Belo avô do psicólogo e baterista Eugênio Felipe, que por alguns anos foi homenageado por ele no Bloco da Saudade.