Marinês nasceu em São Vicente Férrer em 16 de novembro de 1935, mas foi em Campina Grande, que a Dama do Forró se radicou, inclusive, era fácil avistá-la andando pela Rua Semeão Leal, local que parecia ser de seu agrado.
Abdias e Marinês
Marinês deixou seus fãs em 14 de maio de 2007, vítima de um AVC. Abaixo, alguns vídeos que retratam momentos da Rainha:
Vídeo da TV Correio sobre a morte de Marinês:
Vídeo da TV Itararé sobre Marinês:
Marinês como poucos, cantou a beleza de Campina Grande, porém é de se lamentar as poucas homenagens que foram prestadas por Campina, justamente a cidade que ela tanto amou.
Diva
Essa sim merece um monumento em praça pública! Era paraibana e campinense de coração e por opção. Enquanto isso......homenageamos outros.....que "adoravam a no$$a terra"....
Reafirmo meu comentário feito no ano passado. Essa artista esteve durante muito tempo esquecida por grande parte do povo de Campina Grande, e mesmo sendo vítima do peculiar "efeito madrasta" típico de nossa terra, não deixou de amar esta terra, nem procurava esconder este amor. Esta brava nordestina, merece dessa cidade, no mínimo, o seu profundo respeito. Aproveito para voltar a parabenizar o belo trabalho "Marinês canta a Paraíba", produzido por Marcos Farias, com a participação da Orquestra Sinfônica da Paraiba, uma verdadeira obra prima da música nordestina e paraibana. A esta grande campinense por opção do coração, nossos agradecimentos sinceros.
A produção musical foi de Marquinhos,mas a produção do show/cd foi do sociólogo Noaldo Ribeiro.
Junto com o Cd acompanhava um livro(muito bom, por sinal)contando a vida da cantora(textos e fotos) e trazendo opiniões de criticos renomados e artistas de destaque,sobre a nossa melhor cantora.Um primor.
Saudade dessa cantora maravilhosa Deus ilumine a alma dela