Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Recebemos e ora postamos a íntegra da matéria "Campina Grande e sua função como Capital Regional", publicada na Revista Brasileira de Geografia, no mês de Outubro de 1963, de autoria da Geógrafa Maria Francisca Thereza C. Cardoso, onde ela descreve a condição que nossa cidade detinha àquela época, quando realmente representava um pólo de progresso da Região Nordeste.

O trabalho apresentado fora resultado de uma pesquisa efetuada na cidade de Campina Grande, em julho de 1962, como parte de um plano de estudos urbanos programados pela Secção Regional Nordeste da Divisão de Geografia.


Tanto para quem pesquisa neste espaço virtual, como para os que  nos visitam como fonte de abastecimento de informações Históricas, este é um dos mais valiosos registros científicos sobre Campina Grande, no princípio na Década de 60.

Ao Colaborador Saulo Pereira, nossos agradecimentos pela envio do material supra postado.

Aspecto Urbano de Campina Grande, 1962 - RBG


2 comentários

  1. walmir chaves on 22 de maio de 2013 às 14:28

    Esta foto parece ser muito mais antiga...

     
  2. maniaco_da_camera on 23 de maio de 2013 às 19:27

    essa foto mostra como era o bairro da liberdade naquela epoca vê-se a antiga sanbra tbm no centro da foto la no fundo o açude velho e na parte de baixo onde se ver um descapado é o campo do paulistano

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br