Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Raríssimo registro fotográfico enviado pela colaboradora Ana Lúcia Santino:


Professor Mário Vinicius Carneiro Medeiros nos elucida sobre a imagem acima: "Em primeiro plano, no canto esquerdo temos a feira  central. As manchas escuras vizinhas ao prédio são as barracas da feira, no denominado "triângulo". Também do lado esquerdo, bem no canto, é a rua da atual feira de flores, que segue até a Vila Nova da Rainha. No canto direito, temos a Floriano Peixoto, como os edifícios  Paraná e Alvorada nas esquinas. Agora, particularmente, acredito que esta foto  tenha sido feita em meados dos anos 60, pois o edifício Lucas, na posição de  centro-esquerda da imagem, ainda está em construção..."

6 comentários

  1. Diogo Almeida on 21 de novembro de 2011 às 08:21

    Dá para ver o Ed. Rique perto do Lucas em construção, e se aquele prédio em construção também, bem ao fundo da foto for o até então inacabado prédio na João Suassuna, vou dizer: Aquela coisa polui o visual da cidade faz tempo, viu.

     
  2. Paulo Gomes on 21 de novembro de 2011 às 22:11

    Ainda poderá servir para alguma coisa ?

     
  3. Anônimo on 22 de novembro de 2011 às 07:22

    Serve, pra cair na cabeça de quem estiver passando.

     
  4. Paulo Gomes on 22 de novembro de 2011 às 16:22

    Acredito quem sim...

     
  5. Sandro on 22 de novembro de 2011 às 17:35

    Poderia ser um predio garagem

     
  6. maniaco_da_camera on 22 de novembro de 2011 às 20:11

    o edificio da joão suassuna que foi comentado aqui foi batizado de: PEDRA URBANA poderia ser mais um shopping popular agregado tbm com restaurante popular, casa da cidadania, outros andares para o lazer algo assim mas... sobre a foto vendo as casa na parte da feira imagino que ali era muito bonito na epoca se todo o centro tivesse sido mantido intacto até os dias de hj repito nao ficariamos atraz de nenhum recife antigo ou olinda da vida

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br