Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Mais um incrível registro fotográfico do passado de nossa urbe. Graças a lembrança de José Ezequiel do blog Tataguassu, resgatamos a foto abaixo, a muito esquecida em nossos arquivos. Trata-se de um registro de rua do bairro da Bela Vista, podendo-se visualizar ao fundo o Bairro de Bodocongó. A foto é do ano de 1957 e foi encontrada nos arquivos do IBGE.


Aproveitamos ainda para agradecer, os 300.000 acessos ao blog, motivo de muito orgulho para todos os que fazem o blog "Retalhos Históricos de Campina Grande".

ATUALIZAÇÃO:

Contando com a ajuda de professor Mário Vinicius Carneiro Medeiros, mais informações sobre a foto acima: "Esta rua é a D. Pedro II, trecho antes de alcançar a rua conhecida por "Volta de Zé Leal". À esquerda, uma casa quase no meio da ladeira e com a frente em linhas retas ainda existe, assim como as duas da esquina da outra rua citada. Como pode ser visto, não havia nenhuma construção de prédios da hoje UFCG".

3 comentários

  1. Mário Vinícius on 10 de outubro de 2011 17:27

    Esta rua é a D. Pedro II, trecho antes de alcançar a rua conhecida por "Volta de Zé Leal". À esquerda, uma casa quase no meio da ladeira e com a frente em linhas retas ainda existe, assim como as duas da esquina da outra rua citada. Como pode ser visto, não havia nenhuma construção de prédios da hoje UFCG.

     
  2. QUIEL on 10 de outubro de 2011 23:39

    Quero lhes felicitar por essa honrosa marca de visitas. Só que tem qualidade atinge tal patamar. Parabéns.

     
  3. PigsOnTheWings on 12 de outubro de 2011 18:24

    Raríssima, ótimo post.

    Sem olhar o título, intuitivamente vi o açude de bodocongó. E a subida pra lagoa de dentro.
    Maravilhosa foto.
    Continue assim, parabéns

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br