Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Aspecto da Pç Clementino Procópio no ano de 1936 (Cine Capitólio e Igreja do Rosário ao fundo)

Rau Ferreira, colaborador assíduo e editor do Blog História Esperancense ( http://memoep.tk ), nos envia uma publicação do jornal oficial do Estado da Paraíba, "A União", datado de 04 de Fevereiro de 1936, noticiando a inauguração da Praça Clementino Procópio, em Campina Grande, conforme transcrição da matéria digitada a seguir:

Jornal “A União
Órgão oficial do Governo do Estado da Paraíba 
Terça-feira, 04 de Fevereiro de 1936

"Campina Grande
(Da Sucursal)

Inauguração da Praça “Clementino Procópio” – Em homenagem ao aniversário da administração do Governador Argemiro de Figueiredo foi inaugurada a Praça “Clementino Procópio”, construída na gestão do ex-prefeito Bento de Figueiredo.
Estando ausente o prefeito Verniaud Wanderley, o secretário da Prefeitura Almeida Barreto, devidamente autorizado, após fazer calorosa alocução sobre o acontecimento do dia, e as referências mais lisongeiras à administração municipal do Sr. Bento de Figueiredo, convidou este para proclamar inaugurada a mencionada praça.
Quanto ao 1º ano administrativo do Governador Argemiro de Figueiredo, longamente discorreu o secretário Almeida Barreto, pondo em relevo a figura do ilustre campinense que na cura governamental tem dado realce ao já tão erguido nome da Parahyba.
A banda de música da Prefeitura Municipal tocou durante o acto, ficando a praça aberta à população que, até alta noite, freqüentou aquele logradouro público.
Esteve presente ao acto, em nome da família, Severino Procópio, que agradeceu a lembrança de se dar o nome do seu progenitor à nova praça."

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br