Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O historiador Welton Souto Fontes nos mandou mais uma foto da Avenida Floriano Peixoto. É mais uma "saída de missa" a exemplo da imagem enviada dias atrás por Jobedis Magno. Nas palavras de Welton: "A pessoa que me passou o arquivo afirmou que o acervo é da década de 30, o que se pode confirmar, pois é após 1933 (visto que monumento a independência já havia sido demolido) e antes de 36/37 (quando iniciaram as reformas apreendidas por Wanderley na cidade e a determinação para realizar-se o alinhamento dos prédios na Floriano Peixoto)". A imagem segue abaixo:


2 comentários

  1. Welton on 16 de agosto de 2010 às 14:00

    Veja também que é antes de 42, visto que o Paço Municipal ainda não havia sido demolido

     
  2. Jobedis Magno de Brito Neves on 16 de agosto de 2010 às 15:24

    Veio em tão boa hora a idéia deste site dos colunista responsáveis pelo mesmo em despertar na mente dos filhos da cidade de Campina Grande, a necessidade de se resgatar os seus valores sócio-culturais, como forma de manter viva toda a sua história. Pena que os filhos de hoje talvez não tenham o mesmo privilégio daqueles que viveram nas décadas de 50, 60,70 e 80, fase áurea do seu desenvolvimento.

    A partir deste site foi possivel começarmos fazer o resgate de coisas boas do nosso passado. Daí, foram tantos depoimentos de lembranças e saudades, que pedimos permissão aos autores para juntos refletirmos e solicitar mais fotos e relatos do passado de nossa cidade.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br