Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Hoje recebemos mais algumas fotos espetaculares do passado campinense. Na verdade, a maioria são cartões postais, porém, extraídas de fotos verdadeiras. O acervo é de propriedade de Luciano Lima, que gentilmente cedeu ao blogo "RHCG".

Na primeira imagem um belíssimo registro da Praça da Bandeira:


A seguir, cartão postal mostrando o prédio dos Correios e a Praça da Bandeira:


O belo edifício sede dos Correios de Campina Grande:



Cartão postal da Praça Clementino Procópio:


Cartão Postal da Rua Marquês do Herval e Praça da Bandeira:


Cartão postal do cruzamento da Rua Marquês do Herval e Rua João Pessoa:



4 comentários

  1. Anônimo on 19 de agosto de 2010 às 07:41

    Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

     
  2. gustavo ribeiro on 19 de agosto de 2010 às 19:25

    Mesmo com colorização e retoques, dá para perceber a beleza da cidade, nestes postais.
    A imponência do prédio dos correios, impressiona.

     
  3. Anônimo on 20 de agosto de 2010 às 09:04

    OBrigado ao Luciano e ao blog. Imagens maravilhosas.

     
  4. Anônimo on 16 de fevereiro de 2024 às 18:33

    Grato por me fazer recordar a minha vida, quando jovem, nesta cidade maravilhosa.
    Tenho 80 anos, meu nome é Danilo Jalfim Pereira do Lago e o coração disparou de emoção e saudade. Moro há 50 anos em Aracaju-SE. parabéns pelo trabalho maravilhoso.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br