Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



Com a colaboração dos usuários da Comunidade de Campina Grande no Orkut, em especial agradecendo ao vice-presidente do Trefe FC Hélio Soares, identificamos a foto acima como sendo de parte do Centro da cidade, onde vê-se claramente a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada na antiga Rua das Castanholas, nas proximidades da antiga Samic.

De acordo com Hélio "...A foto misteriosa é da região (centro da cidade) que compreende a igreja do Carmo, sendo a mesma localizada na rua José Bonifácio (vulgo rua das Castanholas). A rua mais abaixo na foto é a Cel. Salvino Figueiredo, onde moro. Por sinal, minha casa e a do meu pai (somos vizinhos) aparecem nela. [...] Também esclarecendo, essas fotos são do final dos anos 50 e comecinho dos 60 pois dá pra se ver que o teatro ainda não estava concluído. Sua inauguração foi em 1962."

Para os que conhecem a região, identifica-se onde está edificado a prédio da antiga Samic (de costas para a foto, foi residência da família Rique) e, consequentemente, à sua frente está o antigo Beco da Pororoca, (antigo reduto da boemia de Campina Grande) no seu formato original, ainda com as casas que fechavam seu acesso à Rua João Tavares.
Agradecimentos:
Comunidade Campina Grande no Orkut:
Usuários - Hélio Soares e Wellington

1 Comment

  1. Unknown on 24 de janeiro de 2010 às 22:08

    Meus agradecimentos a vocês que mantêm esse maravilhoso site por terem citado meu nome. Se eu soubesse disso teria caprichado melhor no texto explicativo... Brincadeiras à parte, muito obrigado e eu desejo que vocês continuem firmes e fortes neste propósito.

    Abraços

    Hélio Soares Filho

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br