Contorno Elpídio de Almeida - Antes do Viaduto (2006) Foto: Leonardo Silva |
O colaborador Bráulio Nóbrega nos enviou alguns recortes do extinto Jornal da Paraíba, datado do ano de 2006 em dois períodos, que retratam a assinatura da ordem de serviço e, posteriormente, o andamento da obra de construção do Viaduto Elpídio de Almeida, na confluência das Avenidas Mal. Floriano Peixoto, Manoel Tavares e a Rua Giló Guedes (Av. Canal).
Em 25 de fevereiro de 2006 a foto acima, em primeira página no Jornal da Paraíba, e matéria interna que destacava a assinatura da ordem para construção do viaduto:
Em maio daquele mesmo ano, no dia, o jornal publicava propaganda de página inteira do Governo do Estado falando sobre a construção que já se encontrava em execução, na cidade:
O Viaduto Elpídio de Almeida se trata de uma bela e importante obra, contribui com a mobilidade local mas ainda não foi suficiente para atender a necessidade que o tráfego daquele entorno exige.
O viaduto que não resolveu nada... O problema do tráfego complicado na Av. Canal continua até hoje.
Acho que houve uma mudança no projeto original do Viaduto. Lembro de ter visto algo dando conto que a "mão de subida" do viaduto era a da Av. Canal e não pela Av. Manoel Tavares, como é hoje. Ou foi erro da publicidade a qual me refiro?
O NOSSO RASGA A MESETA EM VARIOS PONTOS VCS NEM TEM MESETA SEDIMENTAR PRA FAZER DO MESMO KK IDEM OS VIZINHOS E DESSE TIPO SUSPENSO TEM O QUE ATRAVESSA OS PANTANOS ETC E VCS NEM TEM AGUA SUFICIENTE PRA TEREM PANTANOS KK
MAS OK PELO MENOS AINDA DOMINAM O PLATO ATLANTICO SENTENTRIONAL E TIRANDO TERESINA QUE É A SEDE E FEIRA DE SANTANA QUE NÃO É PLATO ATLANTICO SETENTRIONAL VCS SÃO AINDA OS MORES OBVIO FORA DA COSTA
MAS OK PELO MENOS AINDA DOMINAM O PLATO ATLANTICO SENTENTRIONAL E TIRANDO TERESINA QUE É A SEDE E FEIRA DE SANTANA QUE NÃO É PLATO ATLANTICO SETENTRIONAL VCS SÃO AINDA OS MORES OBVIO FORA DA COSTA
Facilitou a vida de quem sai do Alto Branco e vizinhança pela Manoel Tavares. Quem trafega nas demais ruas desta rotatória continuou com a mesma dificuldade ou talvez maior.
#nacionalacaopatriotica
-
compartilhe e divulgue essa
mensagem da nacionalaçāopatriótica
nos dizem sobre globalizaçāo mas na esfera de municipios que outrora em outros tempos foram catalisadores do desenvolvimento hoje sendo espectadores ja que no mundo atual desse agronegócio cosmopolita a pequena cidade pós-exôdo rural sofre com a globalizaçāo ,o que eu venho nāo com um mero texto mostrar o que todos sabem mais indicar um caminho muito superior a agricultura familiar ou essa infâme vulgarizada concepçāo de reforma agrária dois conceitos corrompidos ,caminho que lhes digo tampoco é o cooperativismo e sim a luta em nāo necessitar de investimento estrangeiro ou sobreviver da ajuda da Uniāo,o que defendo que as escolas sejam fábricas de gênios e que produzam arte e ciencia com lucro,que todo municipe possa trabalhar em uma fábrica ou empresa em seu tempo livre e tenha parte em seu lucro ,nāo queremos apenas microcrédito ,queremos gerar nosso proprio crédito, e por fim á licitações com empresas de outras cidades ou seja lucro ou receita deve permanecer localmente,o ESTADO É SAGRADO mais do que a exequibilidade ,nenhum governo deve viver com déficit e somente nascera um bom governo com um Orçamento feito por idealistas que semeiam uma cidade plena de trabalhadores e intelectuais