Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A montagem retrata a empresa depois de 1960, quando foram construídos vários prédios, reforma e ampliação em outros. 

Este complexo foi construído no final da década de 1940 (a SANBRA originalmente foi implantada onde atualmente está localizado a rede de Supermercados "Bompreço", as margens do Açude Velho, que ficou conhecida como "SANBRA velha", posteriormente foi ampliada para uma nova área), e a cada ano foi sendo ampliado, para chegar na sua capacidade máxima em meados dos anos sessenta. 

A SANBRA era uma firma especializada em produtos como o agave, óleo e artigos comestíveis, além de trabalhar com o próprio algodão. Instalou-se em Campina Grande em 1935, sendo filial da empresa argentina “Bunge Y Born”, criada em 1884. 

Logo que a empresa se instalou em Campina Grande, ocorreu um grande desenvolvimento local, pois próximo à indústria foram sendo criados vários outros comércios, gerando riqueza para uma cidade que não parava de crescer. O local era uma verdadeira 'cidade', gerando vários empregos diretos e indiretos. 

A SANBRA campinense foi desativada no início dos anos oitenta, após anos de queda na produção e pragas na lavoura (como a praga do bicudo, por exemplo), deixando uma imensa lacuna na sociedade e economia local.

Clique abaixo para conferir o trabalho produzido por Jônatas Rodrigues, através do Google Sketchup.


0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br