Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Dizia o escritor russo Liev Tolstói; “Se queres ser universal, começa por pintar tua aldeia!”.

Pois bem! Campina Grande, nossa antiga Villa Nova da Rainha, foi “pintada” como sugerira Tolstói através deste espaço virtual e, como resultado promovido pela globalização tecnológica, todo o resgate histórico aqui registrado reverberou nos quatro cantos do mundo! 

Há exatamente 05 (cinco) anos, em 09 de Agosto de 2009, estreava na mídia virtual o Blog Retalhos Históricos de Campina Grande, criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa, civis despidos de grau acadêmico do curso de História, porém, campinenses que visualizaram a possibilidade de massificar o resgate memorial da saga da Rainha da Borborema, bem como dos homens e mulheres que compuseram sua História.

Ao longo desse período, o BlogRHCG tornou-se leitura obrigatória de muita gente; estudantes, historiadores, acadêmicos, professores, jornalistas... enfim, quem precisou conhecer um pouco mais sobre o passado da nossa cidade, em suas postagens obteve alguma informação.

O Poder Público o reconheceu como Serviço de Utilidade Pública, seus criadores serão agraciados com uma das condecorações mais honrosas da municipalidade; a Medalha de Honra ao Mérito Municipal.

No entanto, o maior retorno para os que fazem e colaboram com este trabalho é o reconhecimento público das pessoas que aqui buscaram saciar a sede de conhecimento e que apresentam depoimentos, comentários, bem como citações bibliográficas gratos à este espaço de memória. 

No ano em que celebramos o Sesquicentenário de Campina Grande, nos unimos à toda classe de Historiadores e Memorialistas para, também, comemorar os cinco anos de existência desta enciclopédia virtual de resgates pretéritos da nossa Rainha da Borborema.

Blog Retalhos Históricos de Campina Grande
Adriano Araújo (Criador e Editor)
Emmanuel Sousa (Criador e Editor)
E Demais Colaboradores


8 comentários

  1. walmir chaves on 10 de agosto de 2014 às 04:45

    É uma alegría para mim ler este excelente escrito que comemora os 5 anos de vida do blog que me reconectou com Campina e com amigos e familiares da minha terra, depois de mais de 40 anos na Europa.
    Espero seguir participando dessa agradavel experiencia por muitos anos mais...
    Parabéns aos ilustres criadores e a todos os colaboradores!

     
  2. Aídes Brasil,repórter cinematográfico. on 10 de agosto de 2014 às 07:54

    Em nome dos colaboradores,seguidores,amigos e fãs desse maravilhoso blog,apenas uma palavra de gratidão infinita.OBRIGADO,OBRIGADO,OBRIGADO,OBRIGADO,OBRIGADO,OBRIGADO,OBRIGADO,OBRIGADO,.....!!!!

     
  3. Ronycley Agra on 11 de agosto de 2014 às 08:34

    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Esperamos contar com este serviço de grande utilidade por muitos e muitos anos.

    Até mais.

     
  4. Caio César on 11 de agosto de 2014 às 09:18

    ótimo esse blog

     
  5. Djelma on 11 de agosto de 2014 às 09:19

    amo

     
  6. Sandro on 12 de agosto de 2014 às 01:54

    Esse blogo é "a cara de Campina"

     
  7. Anônimo on 12 de agosto de 2014 às 15:06

    Viva! O blog está de volta. Me admira o esforço dos responsáveis. Dá para notar o esmero, o carinho, o gosto pelos detalhes. Os textos são precisos, diretos, isentos.
    Gosto muito das fotos, mas gostaria de ver mais vídeos antigos e gravações de rádio e TV.

     
  8. Rodrigo Fernandes on 13 de agosto de 2014 às 09:25

    Esse blog presta um verdadeiro serviço a campinenses que tem vontade de resgatar a historia do lugar a quem pertencem. Eu sou um deles, e vocês tão de parabéns.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br