No comparativo apresentado, a foto "Ontem" mostra a antiga residência localizada na Rua Miguel Couto, esquina com a Rua Des. Trindade, no Centro, no ano de 1969. Pertencia ao Sr. Francisco Alves Pereira, ex-presidente da FIEP, da Associação Comercial de Campina Grande e da Sambra.
Há muito anos o edifício que vinha sendo construído no seu local está embargado, contribuindo para a paisagem estática constatada na segunda foto "Hoje".
Uma pena!
A casa de "seu Pereira"(construída pela Sanbra e depois comprada por ele)ficava na rua Miguel Couto,esquina com Desembargador Trintidade.(quase em frente a praça Cel.Antônio Pessoa)e não na Vidal de Negreiros como está publicado.
Por que está embargado esse edifício?
Na verdade a obra encontra-se livre de embargo. O atual proprietário é o pessoal da Construtora Rocha que, ao que se diz, modificou o projeto original para um grande empreendimento de flats, o que parece que a cidade está a reclamar.
É uma pena demolir esta bela casa típica dos anos quarenta pra fazer uma construção inacabada há vários anos e com sérios riscos de desabamento. O capitalismo selvagem agindo mais uma vez e nossa cidade.
Lembro que por volta de 2002/2003 havia um estande de vendas no térreo onda tinha uma maquete do prédio, recordo que toda a fachada era envidraçada com coloração azul. Uma pena nenhuma providência ter sido tomada depois de tantos anos, apesar de ser propriedade dos Rocha.