Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



"Xapéu"
Imagem: Diário da Borborema
A propaganda acima do ano de 1983, era da empresa “Artvídeo”, uma das pioneiras no uso de gravações de imagens de eventos em videocassete na cidade de Campina Grande.

De propriedade de Carlos Alberto Alves de Sousa, o “XAPÉU (com X mesmo)”, a empresa cobria casamentos e outros acontecimentos da “Rainha da Borborema”.

Carlos Alberto ficou conhecido em Campina Grande, após ser “garoto propaganda” de vários comerciais de nossa cidade, destacando-se o que narrava: “Eu Quero é Som...”, de uma empresa do ramo de equipamentos eletrônicos. Cinegrafista de grande habilidade, “Xapéu” é o responsável pela recuperação de filmes históricos, como por exemplo, a filmagem da passeata de “Chico B”, constante no acervo do “RHCG” e também de um belíssimo e talvez o mais completo documentário sobre a história de Campina Grande, que recebeu o nome de "Campina Grande: Ontem e Hoje - Você Faz Parte Dessa História" e que até onde sabemos, poderia ser adquirido nas Bancas de Orlando e Revistalândia. No documentário de “Xapéu”, imagens históricas de Campina Grande, que foram feitas por José Cacho, podem ser visualizadas, além de depoimentos de historiadores de Campina Grande.

Carlos Alberto sofreu um grave acidente automobilístico em 1990 e após um grande período de recuperação, hoje felizmente, desempenha suas atividades de uma forma normal.

“Xapéu” é um daqueles famosos casos: os que são coadjuvantes na história, mas que sem eles, talvez, a mesma não seria registrada.

Vídeo - Propaganda do Documentário "Campina Grande: Ontem e Hoje - Você Faz Parte Dessa História"


Fonte: http://www.youtube.com/user/SaltoSqa

3 comentários

  1. Emerson Campina on 11 de setembro de 2011 às 15:50

    gostaria muito de relembrar os trechos desse documentário, caso você o tenha posta eles ai.

     
  2. Adriano on 14 de setembro de 2011 às 15:50

    Caro Emerson, nós não temos autorização (pelo menos ainda), de colocar este documentário no blog. Queríamos muito, mas sem autorização expressa do autor, não colocaremos.

     
  3. Anônimo on 26 de julho de 2015 às 18:36

    oi, alguem sabe um contato de carlos alberto xapeu? ou alguem ligado a ele que tenha acesso a seus trabalhos? é q ele produziu um video de aniversaio da minha familia na decada de 80 mas perdemos a fita. se tivesse como pegar uma copia, caso ele guarde trabalhos antigos, seria otimo.

    se alguem tiver alguma informação, por favor entrar em contato allruizov@hotmail.com pois nao sei se esse site notifica qnd respondem, OBRIGADO.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br