Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Quinta-feira é dia de "Mesa de Bar" da Rádio Cariri. O programa comandando por Gustavo Ribeiro, Joacil Oliveira e Clélio Soares tornou-se uma espécie de "parada obrigatória" nas rádios campinenses, ou como prefere Joacil, nas rádios "campinagrandenses". O programa que disponibilizamos hoje no "Retalhos Históricos de Campina Grande", foi a entrevista com o músico Capilé. No seu site pessoal: www.capile.com.br, um pouco de sua história:

"Paraibano de Campina Grande, um dos mais respeitados artistas do gênero. Antes de se tornar músico, CAPILÉ (Lenilson Costa de Macêdo) foi jogador de futebol, atuando nos maiores times de sua cidade: Campinense e Treze. Cantor e compositor, nasceu musicalmente nos bares da vida. Seu estilo é marcado pela irreverência, bom humor e uma extrema capacidade de mobilizar o público. No seu repertório toca tudo o que as pessoas querem ouvir. É considerado pela sua versatilidade, um artista completo. Em 1982, começou a se apresentar nos bares tocando MPB, participou de vários festivais universitários na Paraíba e no Brasil, e em shows solo no Teatro Municipal de Campina Grande/PB. Um dos primeiros artistas a puxar bloco fora da Bahia, CAPILÉ é um dos fundadores da Micarande, o carnaval fora de época da sua terra natal, que deu origem às demais micaretas fora da Bahia. Foi o primeiro artista a tocar em cima de um trio elétrico (mini-trio) em sua cidade. E é um dos fundadores do Maior São João do Mundo de Campina Grande/PB."

Capilé além de sua carreira, seja na música ou no futebol, também fala de suas músicas para campanhas políticas, algumas que inclusive, entraram para a história das eleições na Paraíba. Escutem abaixo ao programa:

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br