No último dia 13 de Fevereiro de 2011 o Seminário Diocesano São João Maria Vianney, de Campina Grande, realizou um encontro inédito com a presença de ex-seminaristas, conseguindo reunir várias gerações de alunos dentre os que abraçaram a vocação sacerdotal, com também os que seguiram outros caminhos.
Ancelmo Costa, hoje radicado em Brasília-DF, filho do fundador do tradicional América Futebol Clube de Esperança, José Ramalho da Costa, era um desses ex-seminaristas e, ao participar do citado encontro, nos cedeu as fotos que ora postamos, mostrando o cenário do Bairro Lauritzen (Alto Branco) no ano de 1957, quando fora fundado o Seminário Diocesano de Campina Grande.
Ex-Seminaristas Reunidos (13/02/2011) - Foto: Mariana Adamastor |
Estudei no seminário quando lá funcionava o Instituto Nordeste, entre as décadas de 70 e 80. Façam uma matéria sobre esse instituto! Um abraço
Emídio Carlos de Albuquerque
Estudei aqui em 1959. Apareço na foto derradeira, estávamos preparando o Judas para a malhação. Sou o garoto de mãos na cintura, cuja cabeça encobre um pouco a quarta janela do térreo, da esquerda para a direito. Nunca mais vi qualquer dos que estudaram comigo. Hoje sou tradutor, morando em São Paulo há mais de quarenta anos. O tempo voa.
3.EMANUEL disse:
Meus estudos foram na REABERTURA em 2000, fiz parte com ORGULHO da turma pioneira 2000.1, sob a REITORIA do Pe. Assis de ESPERANÇA!
Amigo será que vc foi da turma de José Campos Barreto, preciso de informaçoes dele no seminário