Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O blog "RHCG" foi criado em agosto de 2009. Desde a criação, já fomos acessados mais de 41.000 vezes, dos mais diversos pontos do mundo e com o tráfego originário do google, twitter, dos blogs, das reportagens de televisões, rádios e jornais, além é claro, da velha e boa propaganda "boca a boca". Abaixo, algumas curiosidades sobre os acessos ao blog:
 
 
 Assuntos mais acessados: 

 
Agradecemos os acessos e a colaboração de todos que adotaram esta idéia.

2 comentários

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 29 de setembro de 2010 às 22:24

    Depois do surgimento do site “Retalhos Historicos de Campina Grande” de repente, os campinenses perceberam que possuiam ao alcance gratuito do clique do computador, em tempo real, em casa ou no trabalho, uma especie de “Museu eletrônico” da nossa cidade. Que além de bonitas fotos do passado, noticiava e criticava sem reservas condutas públicas e autoridades, sem maquiar fatos e sem esconder o nome dos envolvidos, mesmo que fossem pessoas influentes. A repercussão das matérias sobre a Campina Grande na midia e em escala nacional foi importante, pois provou que RHCG, um site de uma cidade do “interior” do Nordeste do país, estava no caminho certo. Foi uma demonstração também do poder da internet no mundo.
    Com o sucesso do Site aos poucos as pessoas estão se habituando a ter e dar opinião, se bem que algumas vezes anonimamente, porém, o que importa é que tenham opinião. Agumas vezes escrevi coisas que me pareceram interessantes, possa ser que não tenha agradado a todos, outras vezes escrevi coisas que, para meu espanto, fui muito comprimentado (como a Historia do Futebol de salão da cidade), que esta em segundo lugar no site pelo numero de acesso e com muitos comentarios, que bom.
    Pouco a pouco muitas pessoas foram introduzindo oxigênio puro no site com fotos e comentários, rajadas de ânimo e multiplicidade nas visões, tornando-se essenciais para fortalecer e arejar os conteúdos. Muitos exalaram sensibilidade, anseio por “ter voz” – e compartilhavam com os responsáveis pelo site com indignação com certa apatia do poder publico local e da administração pública da cidade pelo descaso por alguns predio em ruinas na cidade.
    Além da chegada dos colaboradores que se tornaram regulares, o site passou a receber outras contribuições. Ampliava-se, a frequência de visitante, seguia em escalada crescente, exclusivamente pela propaganda boca-a-boca. Algumas pessoas começaram a mandar fotos e informações, outras chegaram e o espaço permanece de pé, atualmente, com varios colaboradores da historia. Poucos integrantes do grupo são jornalista - Os demais (como eu) são formados em outras áreas do conhecimento, o que foi essencial para a pluralidade qualificada dos enfoques.
    De minha parte, também colaborador , após o susto inicial ante um número tão expressivo, rogo a Deus que continue a iluminar não apenas aos responsáveis pelo RHCG, mas também a todos os que acreditaram no trabalho que voces iniciaram com tamanha persistência, habilidade e coragem. A presença dos atuais acessos dos leitores que nos visitam nos impulsionam a ajudar e perseguir permanentemente melhorias para corresponder às expectativas. O desafio de voces responsaveis é não envelhecer, manter sempre em movimento e fiéis aos princípios que nortearam a criação desse espaço.
    Parabens!!!!!!!!!!!!
    Jobedis Magno de Brito Neves
    Colaborador

     
  2. Anônimo on 21 de junho de 2011 às 19:30

    este é o melhor Blog que já entrei na minha vida...têm esportes e variedades...têm lembranças da velha e boa Tv Tupi..tem fotos de carnaval e fotos hitoricas..parabens para o Dono desde Blog..você é um Gênio !!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br