Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A imagem acima trata-se de um antigo projeto idealizado para se implantar no local onde funciona o Terminal Cristiano Lauritzen de Passageiros (Rodoviária Velha) um edifício garagem, em vias de atender à escassez de locais para estacionamento no Centro da cidade. O projeto, apresentado no ano de 1999, é do arquiteto carioca Cydno Silveira, o mesmo que formatou o edifício sede da FIEP, às margens do Açude Velho.

Agradecemos a colaboração do estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do CESED-FACISA, Marcus Nogueira, pelo envio das imagens.



Abaixo, cliquem no aplicativo para folhear a descrição da abrangência do projeto denominado Infoshopping, através das suas plantas baixas:



6 comentários

  1. Anônimo on 3 de setembro de 2013 às 10:46

    Eu me lembro que nos anos 90 o prefeito Cássio levantou essa bandeira mas, os comerciantes do local não gostaram pois os mesmos seriam deslocados para onde? era essa a dúvida deles.

     
  2. Marcus Vinícius on 3 de setembro de 2013 às 10:52

    Podia deslocar os onibus dali para a rodoviária nova, e incluir no projeto desse edifício um mini-shopping.

     
  3. Emmanuel on 3 de setembro de 2013 às 10:56

    Aproveitando o projeto, ideal seria ampliar a área de embarque-desembarque e desviar todo o fluxo de ônibus urbanos pra esse local, resolveria parte do tráfego congestionado da Av. Floriano Peixoto. mas, pra isso, é preciso muuuuuuuuita engenharia de tráfego.

     
  4. Marcus Nogueira on 3 de setembro de 2013 às 11:39

    Vou enviar mais algumas imagens para o Emmanuel do projeto.

    E no projeto existia sim algumas lojas justamente para relocar o pessoal que tem comercio lá.

     
  5. Bráulio Nóbrega on 18 de setembro de 2015 às 10:45

    Isso só será viável se a iniciativa privada se apossar do lugar. É tanta a burocracia que o Estado não tem a menor condição de estruturar algo do tipo.
    Já perceberam a velocidade das obras do Shopping Iguatemi?

     
  6. Romero Azevêdo on 18 de setembro de 2015 às 20:14

    Desculpem se contrario, mas, porém,entretanto, prefiro a rodoviária velha como está. É um dos últimos traços arquitetônicos-sócio-culturais da cidade. É um retrato da "Campina real" não a idealizada pela intelectualidade universitária.Aquele movimento das pessoas, aqueles boxes, os vendedores de óculos,picolé,cd pirata, os barbeiros e cabeleireiros,as lanchonetes e restaurantes,os vendedores de Tv e eletrodomésticos usados....enfim, é um cenário rico que diz muito sobre nós mesmos.Pena que o a voz do locutor que anunciava a chegada e partida dos ônibus não se escute mais.
    Quanto ao projeto do edifício garagem, é arrojado, muito bonito e pode ser construído noutro ponto da cidade.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br