Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A foto é de 1949, conforme a descrição no seu rodapé, mais precisamente do mês de Setembro, daquele ano... portanto lá se vão 66 anos do momento da captura desta imagem!

A majestosa obra retratada é a construção da capela definitiva anexa ao Colégio Imaculada Conceição, tradicional Colégio das Damas, ocupando uma área muito maior que a ocupada pela Capela original, conforme fotos abaixo, estando o educandário bem próximo à esquina da extinta Rua do Progresso, na Década de 1930:





O Colégio Imaculada Conceição foi fundado, em Campina Grande, no dia 1º de março de 1931, por solicitação do Arcebispo D. Adauto de Miranda Henriques. O nome foi uma homenagem à santa padroeira da nossa cidade, Nossa Senhora da Conceição. As fundadoras foram as irmãs  Dominique, Alice, Livine e Martina, da Congregação das Damas da Instrução Cristã. A casa onde ficaram instaladas (a casinha lateral à escola, melhor retratada nesta foto aqui: CLIQUE), “era pobre, de biqueira, sem água e sem luz. Um antigo depósito de algodão ao lado, foi dividido com tabiques onde funcionaram as primeiras salas de aula”.

Aspecto da obra em Outubro de 1950

Fonte Consultada:
http://www.cicdamas.com.br/

2 comentários

  1. Anônimo on 22 de fevereiro de 2016 às 23:46

    faltou a historia das igrejas evangélicas que também te fundamental importância na nossa cidade.

     
  2. Anônimo on 5 de janeiro de 2017 às 11:27

    Kkkkkk tem não.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br