Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Como sempre lembra um de nossos maiores divulgadores, Gustavo Ribeiro da Rádio Cariri: “Campina é encantada, por sentir-se amada”.  De fato, talvez seja por aí a explicação da grande implicância de algumas cidades e pessoas com a “Rainha da Borborema”.

Tempos trás, publicamos aqui no “RHCG”, uma música de Benito di Paula em que ele exaltava Campina Grande e a Paraíba em geral. Tal atitude faz bem ao ego de nosso povo tão discriminado. Uma demonstração de carinho de pessoas tão distantes de nossa realidade é algo que não se tem palavras para agradecer.

Assim, postaremos hoje no blog um vídeo, que é uma verdadeira demonstração de respeito a uma cidade. Nada mais, nada menos do que Gilberto Gil, celebrou a cidade de Campina Grande, em entrevista dada ao jornalista Rômulo Azevedo nos anos 80, em programa da TV Paraíba. Gil estava falando de Jackson do Pandeiro, quando a certa altura falou o seguinte de nossa cidade:


É, Campina Grande incomoda por isso. Por mais que tentem humilhá-la, esmagá-la e até mesmo diminuí-la, é ela que vem a memória dos mais diferentes brasileiros, quando alguém lembra da Paraíba.

2 comentários

  1. Anônimo on 21 de maio de 2011 às 20:06

    acho que o problema é que o pessoal da capital ainda não se levantou do "baque" da epoca em que o algodão levou o nome de campina grande pra além do atlantico deixando a capital como mera capital administrativa dai se explica pq a federação das industrias não esta localizada na capital e sim no interior o prefeito da capital se daqui de cg e etc... o pessoal daqui consegue viver e gerar renda sem a ajuda de um litoral campina "moral' grande

     
  2. gustavo ribeiro on 22 de maio de 2011 às 13:15

    Gil fala como se daqui fôsse. O legal foi o Artista mostrar conhecimento das particularidades de Campina. Coisa até incomum no meio, onde existe uma certa ignorância geográfica por evidente desinteresse.
    Obrigado pela citação na matéria.
    Viva Campina Grande!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br