Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Aproveitando o ensejo do assunto do momento em Campina Grande, nosso ilustríssimo "Jacaré do Açude Velho", que apesar de ser tratado no singular, devemos considerar que lá não existe apenas um animal; o Blog RHCG apresenta um conjunto de matérias publicadas no Diário da Borborema, no ano de 1984 sobre o ataque dos bichos a um jovem que teve seu corpo dilacerado e, resgatado pelo Corpo de Bombeiros, provocando a interdição do acesso ao manancial pela SSU/PMCG, impedindo banhos e pesca.




Fonte: Acervo Blog RHCG/Diário da Borborema (1984)

2 comentários

  1. Ronnie on 7 de maio de 2011 às 22:53

    Olha só! Essa história é mais antiga do que eu imaginava.

    Meus parabéns por resgatar um fato tão curioso da nossa cidade, que tenho certeza que pouca gente hoje lembra ou sabe. E parabéns por todo o blog também, que é maravilhoso. Sucesso!

     
  2. Sandro on 30 de maio de 2011 às 14:10

    Com essa postagem vim descobrir que colocaram os pirmeiros (ou o primeiro) jacarés no açude em 1981. Não sabia que era tão antiga essa ''lenda'' hehe
    E não sabia que o açude tinha banhistas (em grande número, já que atualmente é quase impossível se ver alguém se banhar na praia de campina).
    Lambro quando eu era criança, acho que lá pros fins dos 90, de passar no JPB um ato público em que Roberto Almeida juntamente com outros profissionais da prefeitura jogava um filhote de jacaré no açude. Foi engraçado, parecia um ato solene, como inaugurar uma obra, e a imprensa cobrindo o acontecimento.
    Sinistro essa história do corpo aí kkkk
    Muito bacana as postagens do blog, continuem assim!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br