Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Esta paisagem, sem o auxílio de algumas indicações, pode até se tornar impossível sua identificação ao tentar ser comparada ao seu aspecto atual.

A foto é do ano de 1969. Uma das raridades fornecidas pelo colaborador Diego Gayoso, como parte integrante do arquivo da antiga CELB e mostra a margem do Açude Velho localizada próxima ao Monumento 'Os Pioneiros' (Rua João Florentino de Carvalho).

Este canteiro ainda existe atualmente,  funciona como espaço para estacionamento e parada para táxis, fica em frente a Igreja Tabernáculo.

Do lado esquerdo é o grande calçadão que circunda esta parte do Açude Velho, hoje ocupado pelos quiosques que servem de bar aos frequentadores do local; no canto superior esquerdo, a Rua Vila Nova da Rainha, sendo possível identificar o prédio onde hoje é a Sociedade Odontológica, a caixa d'água da Maternidade Elpídio de Almeida, assim como parte do prédio da mesma.

1 Comment

  1. HONORIO PEDROSA on 1 de março de 2011 10:25

    AÇUDE VELHO!!!!
    NASCÍ E MOREI NOS SEUS ARREDORES.
    VENDO ESTA FOTO, ME VEM MUITAS LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DA RUA JOÃO ALVES DE OLIVEIRA, HOJE ÁLVARO GAUDENCIO- A RUA DAS CASTANHOLAS.
    SE NÃO ME ENGANO AO LADO DA SOCIEDADE ODONTOLOGICA, AINDA NESTA EPOCA, O AÇUDE VELHO AINDA CONTINUAVA, ACHO QUE ATÉ O PREDIO DA FIEP.

    ABRAÇOS A TODOS QUE FAZEM O BLOG CRRETALHOS E SEUS COLABORADORES E LEITORES, E UM BOM CARANAVLA.

    NORO PEDROSA

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br