Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O futebol campinense viveu entre o período de 1960 a 1992 sua melhor fase. Foram quase 30 anos de grandes jogos, com times como o Flamengo, São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense, Corinthians e outros, jogando quase todos os anos em nossa cidade, ao contrário do que acontece hoje, quando se tem apenas um jogo isolado da Copa do Brasil. 

Era fácil o Treze e Campinense engrossarem com os chamados "times grandes nacionais". É este o tema do post de hoje, iremos relembrar algumas destas partidas em reportagens do acervo da Folha de São Paulo:

1975-Campinense x São Paulo:


 1981-Campinense x São Paulo:


1984-Treze x Corinthians (Cliquem para ampliar):


1986-Treze x Santos (Clique para ampliar):


AGRADECIMENTO:

Agradecemos a Felipe Gaudêncio, responsável pelo suplemento "MAGAZINE" do Jornal Correio da Paraíba, pela citação ao nosso blog ocorrido hoje (11 de março de 2011). O texto publicado foi o seguinte:

MUSEU ONLINE

Existe um blog regido e alimentado por historiadores e apaixonados pela manutenção memorial do passado campinense. Chamado Retalhos Históricos de Campina Grande, a página é um verdadeiro museu virtual da cidade. Vale à pena conferir. Link: http://cgretalhos.blogspot.com/

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br