Enviada por Jerônimo Bento de Melo, uma reportagem publicada na revista Superinteressante de fevereiro de 1992 (edição 53), sobre o sempre comentado potencial tecnológico de Campina Grande (Cliquem para ampliar):
A Queda da Odebrecht e a nossa Economia
-
O brasileiro precisa entender que a Odebrecht não é vilã... é uma refém do
sistema, implícito, que representa o sustentáculo político econômico
brasilei...
Me lembro dessa matéria, pois colecionava a Superinteressante desde o ano de seu lançamento, em 1987. Creio que Campina está ficando para trás na área de tecnologia. Hoje falamos do potencial tecnológico de Recife, inclusive com a Campus Party se realizando ali, e vejo minha cidade, que já foi pioneira, andando a reboque. Como se falar que esta cidade ainda não possui ainda uma rede wi-fi publica, enquanto várias cidades ai no país já dispõem desse recurso? Sinceramente, fico temeroso do nosso futuro...
Você está corretíssimo Marcus.
Muito legal este registro, nossa cidade mostrando que é boa de pesquisa, precisamos continuar com essa ideia.
É uma pena que nossas administrações tenham deixado se acabar nossos orgulhos. A matéria fala da primeira bolsa de mercadoras do Nordeste, que não existe mais, e deixa claro que teríamos tudo para se manter como o maior pólo da área de tecnologia do Nordeste, mas já somos ultrapassados por várias capitais, e a passos largos.
Pena que ficou só no potencial.
Massa
Muito bom - lembro quando comprei essa revista (comprava todos os meses). Fiquei muito orgulhoso.