Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Lembrança do ano de 1966, Calendário Anual de bolso, cortesia do Banco Industrial de Campina Grande S.A., uma das grandes instituições bancárias com sede em Campina Grande, fruto do empreendedorismo de João Rique e família, fundado em 1927.

O BICG foi um dos mais importantes instituições bancárias do Brasil, incorporado pelo Banco Mercantil do Brasil em 1970, tendo o privilégio de contar com o jogador Pelé em seus quadros de 'funcionários', quando exerceu a função de Diretor de Relações Públicas, operando como instrumento de marketing do Banco, divulgando as agências no Brasil e nos EUA.

Colaboração da Profª Soahd Arruda Rached de Farias

Leia mais sobre o Banco Industrial:





1 Comment

  1. Anônimo on 8 de agosto de 2015 16:12

    Durante muitos anos o banco foi patrocinador do cinejornal "Atualidades Atlântida" que era exibido nos cinemas antes do filme principal.
    Nessa época(década de 1970) eu morava no Rio de janeiro e ficava cheio de orgulho quando ia ao cinema, e aparecia na telona o nome do Banco Industrial de Campina Grande com a marca da ferradura.
    Algum tempo depois Newton Rique enveredou pelos caminhos da produção cinematografica tendo sido co-produtor de dois sucessos do nosso cinema: "Dona Flor e seus dois maridos" de Bruno Barreto e "Eu te Amo" de Arnaldo Jabor.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br