Foto curiosa, enviada por Gilvandro Neves Guerra, datada do ano de 1964, no Clube dos Caçadores, durante um campeonato de "Tiro ao Prato".
Segundo Gilvandro, não foi possível identificar nenhum dos participantes, porém fica o registro em ótima definição de imagem de um evento esportivo realizado na Década de 1960 no tradicional Clube de Campina Grande.
De acordo com o ilustre e assíduo leitor do Blog, Bráulio Tavares:
"Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, modalidade Trap Americano,em comemoração ao Centenário, como já comentei em postagem sobre o CC.
Não identifico os atiradores,pois eram de todo o Brasil, mas surpresa! Lá estou Eu!!!, com sete anos,só esperando a hora de entrar na Pedana e catar punhados de cartuchos calibre 12 vazios."
Viva! ...que registro lindo. Uma época de ouro para o clube. Pena não haver identificação dos competidores, mas dá pra matar um pouco a saudade dos eventos do clube.
Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato,modalidade Trap Americano,em comemoração ao Centenário, como já comentei em postagem sobre o CC.
Não identifico os atiradores,pois eram de todo o Brasil,mas surpresa!Lá estou Eu!!!,com sete anos,só esperando a hora de entrar na Pedana e catar punhados de cartuchos calibre 12 vazios.
Grande registro,sugiro agrupar às postagens anteriores
Braulio José Tavares
O Bráulio catava os cartuchos , já eu catava os pratos que não eram atingidos pelos tiros dos competidores. Eram pequenos , acho que feito de argila e pintados de amarelo e preto .
Argila e asfalto,pintados de amarelo,pareciam mais um cinzeiro de motel.
Braulio José Tavares
Agora entendi por que o nome CLUBE DOS CAÇADORES KKKKKKKK
Bráulio, onde você aparece na foto ?
Braulio esta atras da mureta no lado direito da foto. E o primeiro da direita para a esquerda.
Alberto Cavalcanti
Clube dos Caçadores sim,sugiro aos não assíduos as postagens sobre sua bela história.
Atiradores locais daquela época:Neco Damião,Dr Haroldo Cruz,Arthur Freire.
Alí está um menino no início de uma paixão por armas e tiro esportivo que durou décadas e o levou a torneios regionais,nacionais e internacionais.
A traquinagem inocente de catar cartuchos hoje,acreditem,podem levar um homem de bem à cadeia!
Braulio José Tavares