Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Em encontro recente com o paulista Fábio Chateaubriand Borba, nos colocamos sob o viés de Serviço de Utilidade Pública, disponíveis a buscar informações sobre as suas raízes familiares, radicadas em Campina Grande.

Segundo informações coletadas com Fábio, a família do seu avô, o Sr. CHATEAUBRIAND WILLIAM GUEDES morou no bairro da Palmeira, mais precisamente à Rua XV de Novembro, próximo ao Quartel do Exército.

Disposto a encontrar evidências não só do seu avô, como da sua tia, a Sra. Maria das Dores Guedes, que ficou em Campina Grande quando toda a família migrou para São Paulo em 1963, Fábio nos forneceu alguns pontos soltos para o início das investigações:

Avô: CHATEAUBRIAND WILLIAM GUEDES
Foi Escrivão de Polícia, Comerciante de Secos e Molhados e possuía certa influência no meio político). Ligado às famílias Alcanforado e à Clementino Procópio.
Tia: MARIA DAS DORES GUEDES (filha do Sr. Chateaubriand)
Esta tia ficou em Campina Grande! De acordo com sua família, ela enlouquecera e, após seu falecimento, os vizinhos que assumiram seus pertences. E, são estes pertences, valiosas relíquias familiares como fotos e livros, que é um dos grandes objetivos de Fábio, resgatá-los, já que lá estarão as memórias e referências familiares.

Contamos com a valorosa contribuição dos leitores desse espaço virtual para que consigamos levantar a maior quantidade de informações para que Fábio Chateaubriand realize o sonho de encontrar dados concretos, fotos e, quem sabe, um livro que foi lançado com a biografia do seu avô, o Sr. Chateaubriand William Guedes.

Pedimos a participação de quem puder contribuir com linhas de pesquisa, ou dados sobre estes personagens para que promovamos mais essa busca às memórias familiares de Campina Grande.

1 Comment

  1. Fernanda on 17 de agosto de 2019 às 07:47

    Alguém poderia esclarecer a origem da senhora Maria das Dores Guedes deste artigo? Porém minha avó paterna também teve esse nome, mas não tenho contato com aquele lado da família. Entendo que ela tem origens no Nordeste.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br