Nas últimas postagens estamos falando da obra de José Cacho, que documentou grandes momentos de Campina Grande no século passado. Por isso mesmo, disponibilizamos o vídeo a seguir, mostrando Campina Grande nos anos 60. O acervo é do filho de José Cacho, William Cacho, que recuperou em DVD grande parte do arquivo do pai.
A Queda da Odebrecht e a nossa Economia
-
O brasileiro precisa entender que a Odebrecht não é vilã... é uma refém do
sistema, implícito, que representa o sustentáculo político econômico
brasilei...
As imagens foram feitas provavemlente em 1963, pois em 1:44 é possível ver o antigo Fórum Afonso Campos sendo construído. Este edifício integrava o conjunto de obras pra o Centenário de Campina Grande (1964).
O Hotel Ouro Branco (Pena que a vaidade dos novos proprietários, foi além do mau gosto do novo nome, Targino ao contrário),se destacava por sua arquitetura. O Edíficio Rique também tem destaque no filme. Beleza de documento.
O nome de sr. José Cacho merece um maior reconhecimento de nossos entes públicos.
Espetáculo de vídeo. Gratidão eterna aos que preservaram a memória de valores que infelizmente foram destruídos pela ignorãncia, na sua maior parte. Bravo!! Sr. William. Parabéns pelo material.
Eu acho que estas imagens foram feitas no começo de 1964.
A panorâmica feita por Zé Cacho(ele estava no terraço do prédio do Grande Hotel, hoje Secretaria de Finanças do municipio)mostra -1:27''-a nova fachada do cinema Capitólio que foi inaugurada em abril de 64(o filme que reabriu o cinema depois da reforma, foi o francês "Cartouche" com Jean Paul Belmondo).
Belas e preciosas imagens, o acervo de José Cacho deve ser recuperado com urgência.