Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Belíssima fotografia, um raro preto e branco noturno, mostrando o contraste da iluminação elétrica sobre as águas do Açude Velho, nos anos 60, tendo ao fundo a antiga chaminé, recém-demolida após a venda da fábrica da Caranguejo e mais à direita, a caixa d'água da Companhia Parahybana além da empresa Anderson & Clayton.

Foto: FGV

6 comentários

  1. sandro on 30 de março de 2012 às 11:30

    Uma sugestão o açude velho poderia ter uma iluminação dentro das águas, tipos umas fontes luminosas ficaria muito bonito, ele é o nosso mais lindo cartão postal, poderia ficar mais ainda.

     
  2. Anônimo on 30 de março de 2012 às 12:51

    Vocês são fodas, nos surpreendem a cada postagem. Estou aqui no chope do alemão com uma cerveja me deliciando com as fotos antigas. Parabéns.

     
  3. Mônica Torres on 31 de março de 2012 às 19:02

    Que extraordinário momento..., melancolia registrada pela sensibilidade do fotógrafo. A neblina possivelmente muito fria dos anos 60, de minha infância. Saudades dessa terra, que possivelmente dormia nesse instante. Aquí de longe, com o coração apertado, olho através dos olhos dese fotógrafo, a noite arejada, as lembranças me consolam. Parabéns pela foto.

     
  4. Anônimo on 31 de março de 2012 às 20:01

    Mônica eu viajei no tempo, com essa foto e com suas palavras. Que saudades!!!!

     
  5. Anônimo on 31 de março de 2012 às 20:05

    Daqui a alguns anos nesse mesmo local será edificada 3 torres lindas e modernas, com 25,27,30 andares, ficará muito diferente.

     
  6. Anônimo on 3 de abril de 2012 às 15:17

    O amigo ai da cerveja me deu vontade de tomar uma kkkkkkkkkkk

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br