Belíssima fotografia, um raro preto e branco noturno, mostrando o contraste da iluminação elétrica sobre as águas do Açude Velho, nos anos 60, tendo ao fundo a antiga chaminé, recém-demolida após a venda da fábrica da Caranguejo e mais à direita, a caixa d'água da Companhia Parahybana além da empresa Anderson & Clayton.
Foto: FGV
Uma sugestão o açude velho poderia ter uma iluminação dentro das águas, tipos umas fontes luminosas ficaria muito bonito, ele é o nosso mais lindo cartão postal, poderia ficar mais ainda.
Vocês são fodas, nos surpreendem a cada postagem. Estou aqui no chope do alemão com uma cerveja me deliciando com as fotos antigas. Parabéns.
Que extraordinário momento..., melancolia registrada pela sensibilidade do fotógrafo. A neblina possivelmente muito fria dos anos 60, de minha infância. Saudades dessa terra, que possivelmente dormia nesse instante. Aquí de longe, com o coração apertado, olho através dos olhos dese fotógrafo, a noite arejada, as lembranças me consolam. Parabéns pela foto.
Mônica eu viajei no tempo, com essa foto e com suas palavras. Que saudades!!!!
Daqui a alguns anos nesse mesmo local será edificada 3 torres lindas e modernas, com 25,27,30 andares, ficará muito diferente.
O amigo ai da cerveja me deu vontade de tomar uma kkkkkkkkkkk