Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O Major da Polícia Militar Marcus Vinícius, colaborador do blog “RHCG”, nos enviou material de sua família, em virtude da postagem do blog em que contamos a história da Indústria SANBRA. Observem o que disse o Major Marcus: “Estava vendo a reportagem sobre a SANBRA, e resolvi mandar algumas fotos antigas de meu tio-bisavô (ele era irmão de minha bisavó), Francisco Pereira, que foi quem instalou a SANBRA em Campina Grande (salvo engano) e também foi presidente da firma em Campina Grande. Além disso, foi também Presidente da Associação Comercial de Campina Grande”.

As fotos seguem abaixo, com comentários do próprio Major Marcus Vinícius:
 

Na primeira foto, um Ingresso de uma feira de amostras em Campina Grande, mas não sei informar o ano

 


Na segunda e terceira fotos, Tio Pereira (como era chamado, eu não o conheci pessoalmente) e sua esposa, Elvira Gaudêncio (chamada por nós de "Adi")


Na quarta foto, Tio Pereira com Meu tio, Gilvan Azevedo, atualmente Pastor da 1ª Igreja Luterana de Windsor, Ontário, no Canadá, e meu pai, o Prof. Fernando Azevedo (Badú), e sentada ao fundo, minha avó, a Profª Wanda Elizabeth, que faleceu ano passado.

Na última foto, nem tem muita relação, é o irmão mais velho de Tio Pereira, ou seja, meu tio Manoel Pereira (eram ao todo 18 irmãos e irmãs, todos nascidos em Santana do Ipanema - AL). A curiosidade da foto é que ela foi tirada em 1895, ou seja, 117 anos atrás.

“Espero que tenha dado alguma informação interessante”, nos disse Major Marcus a quem agradecemos a colaboração.


1 Comment

  1. gustavo ribeiro on 14 de março de 2012 às 10:16

    Bicho, me emocionei vendo material referente a Francisco Alves Pereira. O tio de Zé Francisco, avô do Major Marcus Vinícius, é meu avô materno. Seu Pereira tem uma das mais lindas biografias que já ouvi. Havia pedido a seu filho, Roberto Pereira, que enviasse ao RHCG algo sobre a vida dele em Campina Grande. Além da direção da SANBRA, foi Presidente da ACCG e FIEP (Um dos auditórios do prédio da FIEP, tem o seu nome). Minha avó, Elvira ou Dona Adi, é da família Gaudêncio de Brito, lá de São João do Cariri. Obrigado Marcus.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br