Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Há fatos pitorescos sobre esta partida que o Gavião venceu por 4x1 o Campinense. O Treze iria jogar em Esperança contra o América. Porém, como chovera na noite anterior e o campo estava sem condições de jogo, os trezeanos combinaram de ir ao estádio Amigão. Até parecia ser o Clássico dos Maiorais em termos de torcidas.

Começou a partida e, aí, veio o inesperado. O primeiro tempo terminou 2 x 0 para o tricolor. No final, o Gavião aumentou para 4 x 1 !

Eu recordo que, logo após o jogo,os trezeanos ligavam para os programas esportivos dizendo que o CC iria protestar o jogo, pois soubera que Bispo jogara sem a autorização do Papa ! E no dia seguinte, lá no Calçadão os torcedores do Treze e da Desportiva juntaram-se para azucrinar a torcida raposeira. Chegaram a comprar todo o horário do programa da Rádio Caturité "Postal Sonoro" para oferecer para os rubronegros, inúmeras vezes, uma música dos Golden Boys cujo refrão era: "um, dois, três, fica assim de gavião ! O meu barraco fica assim de gavião..."

Escutem o tema musical "Ninguém Tasca", que originou a gozação dos trezeanos com os raposeiros:

2 comentários

  1. Anônimo on 11 de dezembro de 2010 às 16:25

    Professor Mario Vinicius, escutei certa feita que o Canal 100 filmou o jogo Botafogo x Desportiva Borborema, final do Paraibano de 1976. Tal fato é verídico?

     
  2. mario vinicius on 11 de dezembro de 2010 às 17:43

    Alguns jogos na Paraíba foram filmados e exibidos no cinema, como, por exemplo, um Botafogo x Treze também de 1976, num jogo que não acabou.
    Na década de 90, o Canal 100 passou a ser exibido na TV Manchete. À época, eu escrevi para a produção e perguntei sobre filmes envolvendo times da Paraíba. Eles informaram que o único registro encontrado foi um Flamengo x Botafogo, em 1980. Então, suponho que estas outras imagens foram feitas por alguma equipe da própria Paraíba, pois a produção de filmes no estado era bem freqüente naquela época.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br