Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Pela contribuição de mais um leitor do nosso blog, Welton Souto Fontes, divulgamos a foto acima. Trata-se da Rua Maciel Pinheiro nos idos dos anos 30!

A foto remete, à sua esquerda, a imagem do Cine Fox, antigo concorrente do Cine Apolo, ambos estabelecidos na mesma rua, de importante tradição em nosso Município.

Conforme a narrativa enviada por Welton: "Concorrendo com o Apolo, surge em 1918 o Cine Fox, localizado também na Maciel Pinheiro, fundado por Américo Porto e Alberto Saldanha. O Fox era denominado como “Cine Pulga” por ser frequentado principalmente por pessoas mais humildes. Os filmes eram acompanhados pela orquestra do Professor Capiba. Os cinemas “Apolo” e “Fox” eram localizados na atual Rua Maciel Pinheiro, seus proprietários eram adversários políticos e usavam de seus negócios na campanha partidária."

Mais uma vez agradecemos a participação sinérgica dos nossos leitores, que hoje têm se tornado colaboradores do resgate da memória de Campina Grande.


Atualização:


Disponibilizamos aos amigos do "RHCG", mais dois registros do Cine Fox:




1 Comment

  1. Anônimo on 16 de novembro de 2011 23:06

    Já olhei as fotos umas mil vezes mas... SE ainda existisse o cine Fox e o cine Apolo, em que parte da Maciel Pinheiro eles estariam (no lugar de que lojas)? Obrigado.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br