Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Encerramos nossa série de postagens, agradecendo a gentileza do executor do projeto, Noaldo Ribeiro, pela cessão do book/CD do qual reproduzimos seu conteúdo audiofônico. A magnificência de Marinês foi colocada às novas gerações através de depoimentos de grandes nomes da MPB, agregados à capacidade interpretativa ímpar da Grande Diva da Música Popular Nordestina, à frente da Orquestra Sinfônica do Estado da Paraíba.

Interpretando canções imortais, de compositores idem, a exemplo de Rosil Cavalcanti, Marinês eterniza seu amor pela música e sua gratidão pela terra que lhe acolheu e a lançou para o estrelato nacional.

Marinês escreveu que a escolha da data da gravação com a OSPB não foi em vão. O dia 13 de Dezembro de 2004 era aniversário de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião que um dia lhe coroara como “Rainha do Xaxado”.

“Enquanto Luiz Carlos Durier, o regente da Osquestra, comandava a execução de Asa Branca, senti a presença do Rei dando força à minha voz. Foi realmente emocionante. No final da gravação, bradei aliviada: O filho nasceu! Como não sei mentir, devo dizer que a emoção não parou por aí. De vez em quando, olhava para traz e via meu filho, no meio da Orquestra, tocando sanfona, como quem acaricia um bebê. [...] No final, tudo saiu certinho. Soltei minha voz com o firme propósito de não decepcionar o maestro e fundamentalmente o público que lotou o Bangüê.”
(Inês Caetano de Oliveira, Marinês)

Ao encerrar nossa série, postamos o depoimento de Elba Ramalho, mulher paraibana favorecida pelas portas abertas, anos atrás, por Marinês e a indefectível interpretação da música “Asa Branca” na qual a Grande Mãe homenageia o eterno Rei do Baião, aquele que lançara seu sucesso à nível nacional.


Depoimento de Elba Ramalho:


Marinês e OSPB:

1 Comment

  1. Anônimo on 28 de fevereiro de 2010 às 13:54

    Parabéns ao Noaldo Ribeiro por ceder a esse magnífico blog, tão belo material.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br