Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Claro que em nada se assemelha ao nosso atual "Ponto de Cem Réis", situado na confluência dos bairros do Centro, Alto Branco e Conceição. Mas, esta foto, segundo dados informados na comunidade de Campina Grande no Orkut, mostra a saída da cidade para o Brejo, nos anos 30.

A foto anterior, colorizada artificialmente

Situando: esta ponte, por onde trafega o veículo da foto, é o cruzamento sobre o "Canal das Piabas" ao final da Av. Canal, transversal ao final da Rua Vigolvino Vanderley, com o início da Rua Dr. Vasconcelos, conforme podemos visualizar abaixo:


5 comentários

  1. Jemão on 19 de abril de 2010 às 23:53

    Olá amigo,

    Vendo este post acredito que a foto atual não representa o mesmo ângulo de visão da foto antiga. Pelo que percebo, na foto antiga, a cidade é vista ao fundo, pois acredito que não havia nada no sentido oposto, que é apresentado pela foto atual.
    A propósito, parabéns pelo excelente trabalho.

     
  2. Ana Cláudia on 30 de novembro de 2017 às 21:52

    Mas porque esse nome?

     
  3. Carlos on 4 de novembro de 2018 às 21:22

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  4. Carlos on 4 de novembro de 2018 às 21:24

    Os preços das passagens no transporte com bondes variavam de acordo com a distância e o local onde as pessoas fossem descer. E o cobrador anunciava: “ponto de cem réis! Ponto de cem réis!”, avisando aos passageiros que tinham comprado a passagem por cem réis, que deviam descer ali, naquele ponto.

     
  5. Anônimo on 12 de março de 2024 às 17:32

    A minha mãe nasceu e viveu os melhores anos da sua infância até a juventude, nesse bairro. Gostaria de saber mais a respeito, pois hoje ela tem Alzheimer e não lembra de mais nada! Tudo que sei é que a casa era amarela, tinha um batente que dava para o terraço e tinha um corredor comprido que passava pela sala, quartos e ia até a cozinha e quintal. Como eu desejaria ter conhecido esse lugar e um pouco mais de tudo que ela viveu lá!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br