Esta publicidade, estampada na Revista Veja, em uma das edições lançadas no mês de Março de 1971, apresenta uma propaganda do extinto Banco Industrial de Campina Grande S.A., de propriedade da família Rique, no auge das suas atividades financeiras. Sendo possível conferir os estados onde a instituição detinha agências: Alagoas, Bahia, Ceará, Guanabara (Rio de Janeiro), Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Paraná.
Banco Industrial de Campina Grande S.A.; instituição genuinamente campinense, futuramente será destaque em um post exclusivo sobre sua História.
O Banco Industrial de Campina Grande tinha como diretor de relações públicas ninguém menos que Pelé ! Isto é citado em "Pelé, o supercampeão", de Orlando Duarte!
bom!sou carioca e nas andanças po ai encontrei uma tampa de cofre toda em bronze com uma ferradura no centro e uma frase que diz banco industrial de campina grande me interessei pela peça e comprei agora preciso vender a quem possa interessar
Sugestão: Posta uma foto da peça, com sugestão de preço. Garanto q haverá interessados!
É bom lembra que o banco patrocinava o cinejornal da Atlântida, e para nós de campina grande era um orgulho estar em um cinema do Rio de Janeiro-por exemplo- e ver o nome da cidade na tela grande.
Depois que deixou o banco Newton Rique(ex-prefeito e um dos donos do industrial)exerceu outras atividades.
Entre estas a de produtor de cinema, foi co-produtor do sucesso "Dona Flor e seus dois maridos" produzido pelo cearense Luis Carlos Barreto.