Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Voltamos a postar mais um especial, realizado pelo Blog RHCG para a Rádio Cariri, o quadro "Campina, uma grande história em destaque", exibido no programa "Cariri em Destaque". O programa foi sobre Rosil Cavalcanti e o áudio, pode ser escutado clicando-se logo a seguir:


O Programa Cariri em Destaque é apresentado diariamente na Rádio Cariri, das 17:00hs às 18:00hs, sob o comando dos jornalistas Márcio Furtado e Eliomar Gouveia. O podcast aqui disponibilizado foi produzido por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa.

Em 2015, comemoramos o Centenário de Rosil Cavalcanti.



3 comentários

  1. Walmir Chaves on 28 de fevereiro de 2013 às 13:26

    Rara emoção provoca em nossa mente ouvir uma voz que pertence ao passado.A voz de alguem que já não existe na nossa realidade...

    Isso me fez lembrar de uma história (alguns diriam estória)que ocorreu no ano 1968, un mes antes da morte de Rosil Cavalcanti. Sei que provocarei a hilaridade de uns e a descrença de outros e inclusive a mofa de algum, porém assumo o rísco com galhardia e distinção.(rsrs)
    Os que ouviram os programas de Rosil (Forro de Zé-Lagoa e etc.)recordarão que ele comentava com comicidade os eventos diários da delegacia de Campina.(Roubos, crimes, acidentes e etc.)Houve uma denúncia por escándalo num centro de uma famosa "catimbózeira" do bairro da Palmeira. Diziam que a senhora estando em "transe" se desnudava. Rosil passou
    vários programas ridicularizando e zombando do fato. Tinha muita graça fazendo isso.(dizia coisas engraçadas como: Se a senhora quer dançar núa que dance e não invente que é um espirito..rsrs)
    Então a senhora muito ofendida praguejou publicamente: Se continuas rindo de mim, te dou um mês de vida!!!
    Obviamente Rosil gargalhava naquele dia e la desafiava a que demonstrasse o seu poder. Vinte dias depois padeceu un infarto!!!Eu já não trabalhava na Radio, mas fui expressamente ali a comentar com os amigos esse fato. Lembro-me claramente que me disseram: É uma coincidência!!!Eu nunca participei dessas cerimonias e cada qual é livre de pensar o que bem lhe parecer. É óbvio!
    Eu só posso assegurar que o fato sucedeu assim como como está exposto! E não condenem o narrador...rsrs

     
  2. Edmilson Rodrigues do Ó on 28 de fevereiro de 2013 às 21:54

    Caro Walmir. Neste infinito e misterioso universo tudo pode acontecer. Infelizmente, na sua grande maioria, estão além da nossa compreenção, ou, obviamente, vibram em outras frequencias para além da terceira dimensão. Portanto se não podemos provar algo que se enquadre nesse contêxto, igualmente não podemos ignorar. Assim sendo, concordo com as suas colocações.

     
  3. Anônimo on 28 de fevereiro de 2013 às 22:46

    "Yo nao creio en las bruxas,pero que las aia,aia"

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br