Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Por Emmanuel Sousa 


O edifício sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, FIEP, teve sua construção iniciada no ano de 1978, estendendo-se por cinco anos até sua inauguração em 24 de Setembro de 1983, sob a presidência de Agostinho Velloso da Silveira.

Cydno Silveira apresentando a maquete do projeto

Para o projeto da obra, fora encarregado o arquiteto carioca Cydno da Silveira, profissional competente que trazia em seu curriculum a experiência desenvolvida em projetos realizados em parceria com Oscar Niemayer na Argélia.

A Casa da Indústria, como foi batizado o prédio sede da FIEP, ainda em 1983, após sua inauguração, recebeu o Prêmio Nacional de Prédiono Brasil, promovido pela Revista Módulo de Arte, Cultura e Arquitetura do Rio de Janeiro.

Fotos e Fonte: Memorial FIEP - Seis Décadas de Ações Transformadoras

3 comentários

  1. rômulo azevêdo on 3 de fevereiro de 2012 às 23:10

    Muito bom o registro.
    Na foto identifiquei,além do arquiteto Cydno(hoje um senhor de cabelos grisalhos,ainda no batente projetando o novo câmpus da UEPB em Bodocongó)Buega Gadelha(será que ele imaginava que um dia seria o presidente da Fiep?)o ex-deputado Antônio Gomes, o empresário Geraldo Dias e Milton Cabral.

     
  2. Anônimo on 30 de novembro de 2012 às 09:31

    O ed. mais bonito de CG! Eu acho.

     
  3. Josinaldo J. Mendes dos Santos Reis on 14 de janeiro de 2014 às 17:07

    Muito bonito esses retalhos históricos sobre a construção do prédio da FIEP. Sempre admirei muito essa obra desde criança, o seu formato,o acabamento os jardins tudo muito bonito e impressionante. Sempre pensei em trabalhar nesse palácio pensamentos ainda jovem sonho que contava como sonho. Mas hoje me sinto realizado com a profissão que tenho, faço meu trabalho com amor e dedicação pois é o que gosto e o que era apenas um sonho tornou-se realidade o pensamento jovem não foi em vão me sinto realizado em fazer parte dessa federação, em fazer parte da família FIEP.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br