Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A Rua João Alves de Oliveira localizada no centro da cidade, por trás da antiga Rodoviária de Campina Grande, é um dos lugares mais antigos da “Rainha da Borborema”, no passado era denominada “Rua dos Paus Grandes”.

A foto a seguir, nos foi enviada por Gabriela do Ó pertencente ao arquivo de seu pai, Josemar do Ó, personagem abordado recentemente pelo blog “RHCG”. No foco central da imagem, a residência de Salviano e Cristina do Ó Agra.



O historiador Mario Vinicius Carneiro Medeiros, profundo conhecedor da biografia campinense, nos ajudou a reconhecer o local exato da foto, tratando-se de edificações próximas a uma rotatória presente naquela rua.


Interessante notar as transformações ocorridas nos edifícios, pois a primeira foto provavelmente foi tirada entre os anos 50 e meados dos 60 do século passado. A segunda foto por sua vez é do ano atual.


2 comentários

  1. ittallo on 3 de novembro de 2011 às 02:49

    interessante mesmo é ter um carro estacionado quase no mesmo canto xD

     
  2. Anônimo on 2 de abril de 2016 às 23:43


    Nessa rua, até a década de 1990, tinha um prédio que funcionava serviço do Banco do Brasil, pois, uma placa identificava, e faria pagamentos de aposentados?

    Alguem, sabe desse fato?

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br