Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Foi o jogo de maior público de toda a história do Estádio Ernani Sátyro (Amigão). A partida "Treze e Flamengo-RJ" de 07 de fevereiro de 1982, viu 41.149 pessoas se "espremerem" no ainda novo estádio de Campina Grande. A Revista Placar da Editora Abril, publicou uma reportagem sobre o evento (cliquem para ampliar):


O Estádio Amigão na época, comportava como público máximo "45.000" pessoas. Podemos perceber então, que o Estádio possivelmente recebeu um público bem além de sua capacidade máxima, graças aos "beneficiados", que entram de graça até hoje.

O Treze não era páreo para a bela equipe do Flamengo de Zico, campeão do mundo no ano anterior. Mesmo assim, o Galo da Borborema a certa altura marcou um gol por intermédio do saudoso João Paulo, que disponibilizamos na narração do inesquecível Joselito Lucena. O áudio é do antigo programa "Reminiscências" da Rádio Caturité:


Ficha Técnica:

Treze 1x3 Flamengo-RJ
Competição:
Campeonato Brasileiro
Data: 07/02/1982
Estádio: Ernani Sátiro - Campina Grande PB
Público: 41.149
Árbitro: Paulo Bandeira de Sousa - BA
Treze: Hélio Show; Gilmar, Zé Luís, Hermes e Olímpio; Draílton, Fernando Baiano e Wilson; Jangada (Mauro), João Paulo e Hélio Sururu. Técnico: Pedrinho Rodrigues
Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Vitor, Andrade (Popéia) e Zico; Tita, Nunes e Adilio.
Gols do Flamengo: Tita(2) e Adilio. Gol do Treze: João Paulo.

9 comentários

  1. Anônimo on 25 de julho de 2011 às 10:12

    Que time fantástico o do Flamengo. Nem lembrava mais. Fui para este jogo.

     
  2. Banza on 26 de julho de 2011 às 18:55

    Tinha 12 anos e estive neste memorável jogo que também teve a presença do inesquecível Jorge Cury, narrando pela Globo-RJ.aquele TREZE, respeitava, mas não temia os grandes times do Brasil.

     
  3. Anônimo on 25 de março de 2012 às 20:53

    Amigos,

    Não fui a campo, mas escutei o jogo no pé do rádio, tinha 14 anos. A narração do saudoso Joselito Lucena,sensacional. tão emociante que chega a arrepiar. bons tempos. Galôôô.

    Oberi.

     
  4. CARLOS ANDRÉ on 25 de abril de 2013 às 15:21

    E DA-LHE MENGO AGORA A VITIMA É O CAMPINENSE NA PROXIMA QUARTA FEIRA DIA 1 DE MAIO DE 2013 PELA COPA DO BRASIL ESTAREI LÁ COM MINHA FILHA LESLEY TORCENDO PELO MEU MENGO E OLHA QUE SOU DE SUMÉ PB, TORÇO PELO CAMPINENSE MAS O AMOR PELO FLA VEM DE BERÇO TORCERIA CONTRA ATÉ SE FOSSE A SELEÇÃO DE SUMÉ RSRSSR.

     
  5. ROMANOV DE LIMA on 30 de março de 2015 às 16:00

    ESTAVA NO ESTADIO TINHA 16 ANOS FAZIA GOSTO VER ESTE TIME DO FLA.

     
  6. ROMANOV DE LIMA on 30 de março de 2015 às 16:00

    ESTAVA NO ESTADIO TINHA 16 ANOS FAZIA GOSTO VER ESTE TIME DO FLA.

     
  7. Unknown on 12 de julho de 2019 às 21:39

    Não esqueço esse jogo, eu tinha 15 anos. Mesmo sem ter participado. Na época minha "saudosa mãe" me fez escolher entre: 01- ir a uma festa com a super banda Feras de Parelhas, na época a melhor de todas, na minha cidade de Junco do Serido/PB ou 02- Ir ao jogo no amigão. Quis ser esperto escolhendo a festa que era no sábado anterior ao jogo e depois convencer ela a mim liberar para o jogo. Moral da história PERDI A OPORTUNIDADE DE VER O MELHOR TIME DO MUNDO NA MINHA TERRINHA!

     
  8. Unknown on 28 de agosto de 2019 às 13:43

    Fui a exte jogo lembrome de uma falta que zico bateu muito bem colocado e o goleiro do 13 da Paraiba fez uma defeza encrivel de mão trocada.No termino do jogo zico se dirigiu ao goleiro tirou sua camisa lhe parabenizou pela linda defa e de presente lhe entregou a camisa todo estadio auplatio.Moir time que o Flamengo ja montou!!!!!!

     
  9. Anônimo on 3 de março de 2024 às 14:04

    Inesquecível. Fui para a calçada do Hotel Ouro Branco ver essa seleção desembarcar.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br