Em 18 de maio de 2005, Campina Grande toda parou para assistir ao jogo Treze e Fluminense, partida válida pelas Quartas de Final da Copa do Brasil. Não era uma partida qualquer, pois estava em disputa uma vaga para as semi-finais de uma competição que até hoje vale uma vaga para a Taça Libertadores da América, ou seja, um clube para os padrões do Sudeste, pobre, ficou a quatro jogos de disputar o maior campeonato sul-americano. O Treze mesmo vencendo no tempo normal, acabou sendo eliminado nos pênaltis quando seu melhor jogador, o lateral Wagner Diniz, desperdiçou uma cobrança.

Os internautas que visitam o blog "RHCG", podem assistir a partida na íntegra, clicando no link abaixo, podendo assim relembrar uma bela história de nosso futebol.
No final de 2008, em evento realizado em São Paulo para entregar a taça de Campeão ao Corinthians pela conquista da Série B e apresentação dos clubes que haviam conquistado o acesso para a segunda divisão, O apresentador da festa, locutor da Rêde Globo Luís Roberto, ao avistar a mesa reservada para o Campinense Clube, fez elogios imensos a Campina Grande e seu futebol. Inclusive ressaltando a rivalidade Galo x Raposa. Agora, vendo o vídeo da partida Treze x Fluminense, percebo onde o locutor da Globo colheu as informações dadas naquela noite, sobre nossa Cidade.
Eu estava lá. O jogo terminou muito tarde e saí ainda com o coração na mão! Aquele jogo foi de matar.