Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Em 18 de maio de 2005, Campina Grande toda parou para assistir ao jogo Treze e Fluminense, partida válida pelas Quartas de Final da Copa do Brasil. Não era uma partida qualquer, pois estava em disputa uma vaga para as semi-finais de uma competição que até hoje vale uma vaga para a Taça Libertadores da América, ou seja, um clube para os padrões do Sudeste, pobre, ficou a quatro jogos de disputar o maior campeonato sul-americano. O Treze mesmo vencendo no tempo normal, acabou sendo eliminado nos pênaltis quando seu melhor jogador, o lateral Wagner Diniz, desperdiçou uma cobrança.

Mesmo assim o orgulho da torcida trezeana e melhor dizendo, de boa parte dos paraibanos foi maior. A partida de 2005 foi mostrada pela Rede Globo, sendo a primeira partida de um clube paraibano a ser transmitida na principal emissora de televisão do país. No intervalo do jogo, uma bela reportagem sobre a cidade de Campina Grande. 

Os internautas que visitam o blog "RHCG", podem assistir a partida na íntegra, clicando no link abaixo, podendo assim relembrar uma bela história de nosso futebol.




2 comentários

  1. gustavo ribeiro on 12 de julho de 2011 às 11:41

    No final de 2008, em evento realizado em São Paulo para entregar a taça de Campeão ao Corinthians pela conquista da Série B e apresentação dos clubes que haviam conquistado o acesso para a segunda divisão, O apresentador da festa, locutor da Rêde Globo Luís Roberto, ao avistar a mesa reservada para o Campinense Clube, fez elogios imensos a Campina Grande e seu futebol. Inclusive ressaltando a rivalidade Galo x Raposa. Agora, vendo o vídeo da partida Treze x Fluminense, percebo onde o locutor da Globo colheu as informações dadas naquela noite, sobre nossa Cidade.

     
  2. Valfrêdo Farias on 11 de setembro de 2011 às 01:56

    Eu estava lá. O jogo terminou muito tarde e saí ainda com o coração na mão! Aquele jogo foi de matar.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br