Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A Revista Placar da Editora Abril nos anos 70 e 80 do século passado, fazia parte do rol das revistas mais populares do país. Na época, a Internet e o Google, eram um sonho da ficção científica, assim, para se saber mais detalhadamente curiosidades esportivas e em especial, a grande paixão dos brasileiros, o futebol, era necessário esperar uma semana para se adquirir a revista em bancas. A “Placar” detalhava aquilo que os aficionados viam na televisão, ou escutavam no rádio. Com a facilidade da Internet e dos equipamentos digitais, o prazer de se folhear um livro ou revista, parece estar desaparecendo, porém, nosso assunto não é este.

Hoje, resgataremos dois grandes momentos de nossos clubes no futebol paraibano que foram mostrados na Placar. Era hábito do folhetim lançar uma edição especial, com os campeões de determinado ano. No primeiro “resgate”, voltaremos ao ano de 1982, que viu o Treze se tornar bicampeão estadual. A cobertura da revista foi à seguinte (cliquem para ampliar):




Avançamos 11 anos e encontramos nas páginas amarelas do passado, o excelente time do Campinense de 1993, consagrado campeão paraibano daquele ano (cliquem para ampliar):



Observem as escalações dos dois times. Grandes jogadores, que jogavam em sua grande maioria pelo verdadeiro amor ao futebol, pois os salários dos anos 80 e começo dos anos 90, nem de longe se comparavam aos atuais.
Estádios lotados, grandes times, grandes façanhas... Éramos felizes e não sabíamos...

1 Comment

  1. Anônimo on 1 de julho de 2011 às 20:00

    Pois, digo o mesmo, éramos felizes e não sabíamos.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br