Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O talento de "Mestre Duduta" é uma das preciosidades da música paraibana. Há mais de quarenta anos, seu choro deleita o público da cidade de Campina Grande e região. Junto ao seu "Regional", Duduta fez uma participação no programa "Sr. Brasil" da TV Cultura, apresentado por Rolando Boldrin, um dos maiores divulgadores da música brasileira. A integra da participação, nossos amigos podem visualizar abaixo, em mais um "retalho" da história cultural campinense:



3 comentários

  1. Jobedis Magno de Brito Neves on 14 de outubro de 2010 06:45

    Quem é das antigas na cidade conhece o talento de "Mestre Duduta". Só mesmo quem assistiu naqueles tempos suas apresentações na cidade ou em uma festa em casa. Ainda hoje este nome não perdeu de todo o seu prestigio, apesar de os chôros de hoje não serem como os de antigamente, pois os verdadeiros choros eram constituidos de violões, cavaquinhos e cavaquinho. O "Mestre Duduta", sempre tocava e ainda toca o verdadeiro chôro dos antigos chorões. Naqueles tempos não existiam excelentes musicos na nossa cidade que tocassem chorinhos. Porisso o Mestre Duduta e seu conjunto ainda hoje são citados e aplaudido no Brasil inteiro e é comparado a um cometa que “passa de cem em cem anos ! "Mestre Duduta" foi sempre tocador de cavaquinho de primeira grandeza, e ainda hoje é lembrado e chorado pelos musicos desta época, pois as suas apresentações musicais era de uma preciosidade rara. Grande divulgador da música paraibana e durante muitos anos o seu choro deleita o público da cidade de Campina Grande e região.

     
  2. Sylvio on 6 de agosto de 2011 23:40

    Veja um vídeo recente do mestre Duduta acompanhado de meu primo Sílvio Junior no violão tocando um dos mais belos chorinhos.

    http://www.youtube.com/watch?v=zhwYPQYi5oA

     
  3. Getúlio Oliveira on 11 de maio de 2012 20:22

    Jobedis, você se esqueceu que a Paraíba já teve o melhor violonista de todos os tempos e compositor de chorinho,Canhoto da Paraíba, um majestoso músico que morreu na miséria e sem o apoio da mídia.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br