Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Hélio Show foi um dos maiores goleiros da região nordestina. Na Paraíba, jogou no Treze e no Campinense, além de uma passagem pelo Botafogo de João Pessoa.

Hélio, além de várias vezes ter sido campeão paraibano, também se envolveria em algumas polêmicas, como por exemplo, a sua famosa barraca no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo de 1986, que muitos culpam, ter sido o principal fator para a perda do Campeonato Paraibano de 1986 por parte do Treze, quando o Galo teve uma de suas melhores equipes da história, que chegou a vencer depois a 2ª divisão do Nacional (Torneio Paralelo), em título dividido com Criciúma, Inter de Limeira e Central de Caruaru.

Hélio Show compareceu a Campina Grande antes da decisão do Campeonato Paraibano de 2010 e deu a entrevista que disponibilizamos a seguir, ao programa "De Primeira na Rede", da Rádio Cariri. Hélio Show relatou suas polêmicas, como a história da tal barraca, ou seja, uma hora de grandes histórias de nosso futebol, que vale a pena aos visitantes do "RHCG" escutar:


Uma curiosidade sobre Hélio Show: Em jogo contra o Botafogo de João Pessoa, quando Hélio estava jogando pelo Campinense, o jogo estava tão fácil para a equipe “cartola”, que o irreverente goleiro não se fez de rogado e se deitou no gramado, encostado à trave de seu gol assistindo comodamente a fácil partida.

1 Comment

  1. Léo Alves on 28 de outubro de 2010 às 17:04

    Grande Manoel. Valeu pela repercussão da entrevista. Fiquei muito feliz de ter entrevistado um dos grandes ídolos do futebol paraibano.

    Leonardo Alves

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br