Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Estamos "no ar" desde o mês de agosto deste ano (2009). Em pouco menos de cinco meses já conquistamos uma fidedigna parcela de internautas que destilam nosso acervo com a curiosidade que move nosso intento!

Nesse pouco tempo, já fomos destaque no Jornal da Paraíba e na TV Itararé.

Hoje, portanto, podemos afirmar que nosso primeiro propósito está sendo atingido: produzir interação entre leitores do blog.

São muitos os comentários que surgem nos posts dia a dia! Comentários que, inclusive, enriquecem nossas postagens preenchendo lacunas ora surgidas, ou citando fatos novos e construtivos, como os apontamentos do Professor Mário Vinícius.

Além dos comentários, outro intento comum é o aporte de fotos egressas dos leitores. Como, por exemplo, a foto abaixo, enviada pelo Sr.Antonio Pereira de Souza Neto, morador da cidade de Petrópolis(RJ), que se diz utilizar-se do nosso blog para conhecer mais da História da nossa cidade, uma vez que suas raízes maternas são campinenses.

O Sr. Antonio Neto, inclusive, morou em Campina Grande entre os anos de 1952 e 1956, foi aluno do Colégio Alfredo Dantas e do então recém inaugurado Colégio Estadual (O Gigantão da Prata).

Alías, quanto ao seu contato, buscaremos lhe atender um pedido inusitado, de localizar um tio seu, figura muito conhecida da localidade, o radialista e ex-representante do "Homem do Baú" em Campina Grande, Eraldo César.



Nesta foto, cruzamento da Rua Marques do Herval com Av. Floriano Peixoto, é possível identificar, ao canto direito, parte do Cine Capitólio (antes da reforma),  a Praça Clementino Procópio e o Abrigo Maringá. A Igreja Batista mais a frente e, ao fundo, o Açude Velho.

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br