Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A atual Agência dos Correios e Télegrafos de Campina Grande foi construída por iniciativa do Governo Federal. Inaugurada em 09 de julho de 1950, vem prestando a Campina Grande relevantes serviços. Localiza-se em frente a Praça da Bandeira. Por esse motivo, prestamos uma homenagem a essa instituição, postando uma foto do bonito prédio, datada de 1957.




Fonte:

IBGE

7 comentários

  1. mario3at on 18 de dezembro de 2009 16:27

    Observações:
    A rua Getúlio Vargas "começava" na Marquês do Herval, pois a praça era dividida ao meio.
    Não existia ainda os edifícios Lucas e Rique.
    O espeho d'água e a estátua de JK ainda não existiam.
    Vejam o cartaz de cinema no poste da esquina !

     
  2. Hall on 18 de dezembro de 2009 23:22

    Parabéns pelo blog, muito organizado.
    Sou historiador, moro em Campina Grande e tenho verdadeiro orgulho de ser um legítimo campinense. Pesquiso a história de Campina Grande através da fotografia, por isso me surpreendi com o número de imagens que o blog possui. Tenho apenas uma sugestão: A assinatura na maioria das imagens compromete as fotos, portanto, seria mais interessante se o nome do blog permanecesse num lugar fixo (no canto inferior direito, por exemplo). No mais, o blog está perfeito. Mais uma vez parabéns.

     
  3. clotildetavares on 19 de dezembro de 2009 11:01

    Eu tinha dez anos nessa época e andei muito nessas "marinetes" que faziam linha para os bairros. Veja o cartaz do cinema: um filme de tarzan, nessa época o Tarzan era John Weissmuller... Víamos nas matinais de domingo no Capitolio, onde eu levava um monte de gibis já lidos pra trocar na porta por outros. Menina, com dez anos, e já envolvida em atividades midiáticas! ;-))) Meus pais não gostavam disso! Gibis de Rocky Lane, Hopalong Cassidy... Saudade.

     
  4. Emmanuel Sousa (Editor) on 19 de dezembro de 2009 11:05

    Mais uma vez agradecemos, imensamente, a participação de todos com comentários! Notem o quanto engrandecemos a postagem com as considerações anexas!
    Essa é a grande intenção: promover o resgate da memória entre os leitores que nos acessam.

     
  5. maniaco_da_camera on 22 de junho de 2010 22:17

    uma das mais belas fotos deste blog parabens a voçês e a quem enviou

    maniaco_da_camera do
    www.umteconaideia.blogspot.com

     
  6. Jobedis Magno de Brito Neves on 12 de julho de 2010 19:53

    Na foto da Praça da Bandeira antiga vemos que a urbanização da cidade de Campina Grande tem um forte vínculo com suas atividades comerciais desde os primórdios até os dias atuais. Primeiramente a cidade foi lugar de repouso para tropeiros, em seguida se formou uma feira de gado e uma grande feira geral (grande destaque no Nordeste). Posteriormente, a cidade deu um grande salto de desenvolvimento devido à cultura do algodão Nesta foto vemos um caminhão carregado de fardos de Algodão), quando Campina Grande chegou a ser a segundo maior produtora de algodão do mundo.

     
  7. NE TO on 2 de dezembro de 2016 20:42

    NO CARTAZ DO CINEMA MOSTRA O FILME "TARZAN E A FÚRIA SELVAGEM" FEITO EM 1952.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br