Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O Estádio Plínio Lemos foi um dos grandes centros de futebol de Campina Grande. Foi lá nesse campo, que o Campinense Clube fez a sua célebre campanha na Taça Brasil de 1962. Foi lá também, que construiu o seu tão falado hexa.

Todavia, talvez pelo fato de o Plínio Lemos não ter sido seu de fato, já que era cedido ao clube em regime de comodato pela Prefeitura Municipal, o Campinense não teve um cuidado especial com o Estádio Municipal.

O campo acabou retornando a municipalidade e na gestão de Veneziano Vital, o local foi transformado num centro de lazer esportivo para os campinenses.

O foco desse tópico é um local específico na hoje “Vila Olímpica de Campina Grande”, o Museu dos Esportes. Ali, a grande rivalidade entre Treze e Campinense é destacada em toda a sua plenitude, com áreas específicas para os clubes.

Reportagem sobre o Museu dos Esportes-TV Itararé

Em nossa observação, o único defeito do Museu é a pouca interatividade do público com vídeos e áudios por exemplo, pois a grande tendência dos museus atualmente, são os centros multimídias, que faz com que aquela miscelânea de textos e fotos, que geram um certo tédio, fiquem mais dinâmico e atrativo para os visitantes. Porém, isso é coisa a ser implantada com o tempo.


0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br