O baú de memórias de Walter Tavares é algo espetacular e surpreendente. Não só pelas imagens que ele nos traz, como pela descrição que lhes contextualiza.
A foto acima é da lateral do Açude Novo, o sangradouro, na Rua Lino Gomes, onde hoje se encontra a placa em alvenaria do Parque do Povo.
"Em abril de 1963 o Açude Novo, já sem o seu espelho d'água, com serviços de drenagem e colocação de galerias para o escoamento das águas no governo do prefeito Newton Rique. A foto mostra exatamente onde hoje começa o Parque do Povo, e a parte de cima com a rua que hoje divide o Parque do Povo com o Parque Evaldo Cruz, em direção à rua Treze de Maio. Toda essa área era popularmente como conhecida como "as Imbiras", no bairro de São José." (Walter Tavares)
Abaixo, uma panorâmica do local, quando o Açude Novo ainda tinha água, visto pelo ângulo da Rua Treze de Maio:
E eu que pensava que não era invejoso, me deparo com essa cena e sinto inveja de quem vivenciou essa época. Um detalhe curioso é na segunda foto,bem no alto do lado esquerdo, aquele casarão seria o cine São José? Belíssimas imagens.Agradeço a todos que colaboram com essas magníficas postagens, meus parabéns!
Sensacional!!
show de bola essas imagens